Um simples passeio pela orla de Santos se tornou o ponto de partida para o sucesso / Pexels
Continua depois da publicidade
Um simples passeio em família pela orla de Santos se tornou o ponto de partida para a reviravolta financeira na vida de Flávio, ganhador do prêmio de meio milhão (R$ 500 mil) no dia 17 de outubro, do HiperCap Brasil. A história do morador de Itu, no interior de São Paulo, é daquelas que unem acaso, fé e solidariedade.
Ao encontrar o título de capitalização na areia da praia, ele verificou a validade e decidiu acompanhar os sorteios, mantendo o hábito de compra. A persistência foi recompensada. "Quando tocou o telefone, normalmente não atendo um número que eu não conhecia, a pessoa falou: 'olha, é do Hipercap, você foi premiado, está vendo a TV'. Meu coração já veio à boca", lembra Flávio.
Continua depois da publicidade
O prêmio chegou em um momento crucial para a família. "A gente tem a nossa casa, tem muita coisa ainda para fazer. Tem a parte do nosso quarto que hoje é meio provisório. Vou ampliá-lo, fazer a lavanderia e o prêmio vai ajudar o nosso sonho, terminar a nossa casa, a nossa chácara", revela Flávio.
Além da alegria da conquista material, a história de Flávio e sua esposa, Simone, carrega uma profunda mensagem de superação e a importância da solidariedade.
Continua depois da publicidade
Para a família, a compra do título de capitalização vai além da busca pelo prêmio, representa um gesto de auxílio, já que parte da arrecadação é revertida ao Hospital de Amor, referência no tratamento de câncer no Brasil.
Simone é sobrevivente da doença. "Tive câncer há seis anos, um câncer renal em estágio avançado, metástase em cinco órgãos, inclusive no cérebro. "Lógico que a gente compra querendo ganhar, tem essa intenção, mas o principal é a ajuda ao hospital", reflete.