X

SANTOS

Arena Verão em Santos une sol, praia, esporte e alegria

A iniciativa inédita é organizada pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), em parceria com o Sesi

Da Reportagem

Publicado em 26/01/2023 às 21:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Evento multiesportivo na praia do Gonzaga tem programação gratuita até domingo / Divulgação

O primeiro dia da Arena Verão Esportes de Praia Santos 2023 foi marcado por bola rolando nas areias do Gonzaga e muita animação nos palcos. Mais de mil pessoas participaram do agito que começou nesta quinta (26) e vai até o domingo (29), com programação das 8h às 19h. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa inédita é organizada pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), em parceria com o Sesi, como parte das comemorações pelo aniversário de 477 anos de Santos. O evento reúne competições esportivas simultâneas em cinco modalidades: frescobol, beach tennis, vôlei de praia, futevôlei e águas abertas, além de oficinas de lambaeróbica, zumba, defesa pessoal, entre outras atividades ministradas por profissionais do Sesi.

O público aproveitou e aprovou a novidade. A guarda-vidas Silvia Gusmão, de folga nesta quinta, curtiu as atividades.  “Não não moro em Santos, mas amo vir no Gonzaga sempre que posso e hoje na minha folga não foi diferente. Vim aqui curtir a lambaeróbica e estou amando as oficinas de dança”.

Outra que aproveitou a programação foi a moradora de Manaus (AM), Angélica Ribeiro, que veio passar as férias em Santos. “Estou apaixonada pela Cidade, que é linda e animada. Estava andando na praia quando ouvi a música e vi todo mundo dançando, aí não pensei duas vezes. Eu já tenho 60 anos, mas adoro dançar e estou amando essa animação, se deixar fico o dia todo aqui”, brincou. 

A presidente da Associação Santista de Beach Tennis e da Liga de Beach Tennis do Estado de São Paulo, Yara Ignácio, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Nenhuma outra cidade da região promove a quantidade de competições e torneios que Santos organiza. Foi uma grande ideia organizar um evento desse porte, com quatro competições de praia acontecendo simultaneamente . A Cidade respira esporte e ver a arena cheia e o pessoal participando aqui hoje aqui confirma isso”, observou. 

Para o secretário de Esportes de Santos, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, ações como essa são fundamentais para incentivar não só a modalidade, mas o esporte como um todo na Cidade. “Esportista gosta mesmo é de jogar, de competir, e não existe nada que fomente mais o esporte, que movimente mais a comunidade esportiva e traga atletas de outras cidades do que competições. No ano passado Santos recebeu mais de 250 eventos esportivos e este ano estamos trabalhando para bater esse recorde. Esse é o primeiro de muitos que pretendemos realizar ao longo do ano”, afirmou.

O diretor do Sesi, Flávio de Faria Alvim, destacou o envolvimento da instituição com a comunidade. ''É missão do Sesi promover o esporte e a qualidade de vida; a Arena Verão é mais uma ótima oportunidade para o Sesi contribuir com a Cidade”. 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

Bertioga

Fique ligado! Ruas de Bertioga serão interditadas neste fim de semana

Motivo se dá pelas comemorações do 33º aniversário do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter