X

Santos

Arena Festival traz Zimbra, Scalene, Dead Fish e mais atrações do rock nacional

Ao todo, sete atrações tocam a partir do meio-dia de sábado (13) até a madrugada de domingo (14), no Arena Club, em Santos; ingressos podem ser comprados pelo site do Articket

Da Reportagem

Publicado em 08/08/2022 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Festival conta com shows de sete bandas começando a partir de 12 horas. Na foto, o grupo Zimbra, de Santos / Foto: Divulgação

Em agosto tem início um dos maiores eventos do ano no Arena Club, o Arena Festival, que vai trazer sete grandes nomes do rock nacional em uma maratona de shows: Braza, Dead Fish, Supercombo, Zimbra, Scalene, Esteban e Gloria. O evento tem início no sábado (13), ao meio-dia, e termina apenas no domingo (14), às 2 horas. 

Braza
A banda carioca Braza está em atividade desde 2016 com o ritmo reggae fusion, que mistura o reggae a vários outros gêneros. Ela é formada por três ex-integrantes da banda Forfun: Danilo Cutrim (guitarra e voz), Vitor Isensee (teclado e voz) e Nicolas Christ (bateria), além de Pedro Lobo (baixo e voz), e marcou participação em grandes festivais pelo Brasil, como Lollapalooza, Planeta Atlântida e Porão do Rock. 

Em 2022, a Braza lançou o álbum ‘Eita’, que traz uma mistura da herança cultural brasileira com linguagens mais contemporâneas da música popular e vários ritmos como funk carioca junto de rap e reggae. Entre as faixas de destaque estão ‘Andei Andei’, com Samba e Reggae, ‘Avenida’, que abre o álbum com funk carioca e kuduro, e 'Cartas do Tarô’. 


Dead Fish
Famosa por seu discurso político que aborda saúde, educação, denuncia, desigualdades e violência, a Dead Fish é uma das principais bandas de hardcore do Brasil. Formada nos anos 1990 no Espírito Santo, a banda lançou seu primeiro álbum de forma independente em 1998, chamado ‘Sirva-se’. 

Em 2022, o Dead Fish lançou os discos 30+1 parte um e 30+1 parte dois, em comemoração aos 30 anos de carreira da banda. 

‘Anarquia Corporation’, ‘Você’, ‘Urgência’ e ‘Ponto Cego’ poderão ser conferidas no show da banda capixaba.


Supercombo
A banda de rock alternativo foi formada em 2007, também no Espírito Santo, trazendo como temática principal os dilemas e emoções do dia a dia e tornando-os mais profundos. A formação atual da banda é integrada por Leo Ramos (voz e guitarra), Pedro ‘Toledo’ Ramos (guitarra e voz), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclados) e André Dea (bateria). 

Com quase meio milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de um milhão de inscritos no YouTube, a banda arrasta multidões pelo Brasil. Em fevereiro de 2022, lançou seu primeiro DVD ao vivo, ‘Quando a Terra Era Redonda’, gravado antes da pandemia. Junto com o DVD, a banda disponibilizou o single ‘Todo Dia é Dia de Comemorar’. 

Zimbra
Os santistas da banda Zimbra lançaram este ano o single ‘Abismo’ em estúdio e acústico, que também faz parte do álbum ‘Sala Dois’. A obra é o primeiro lançamento pós-pandemia e, segundo os integrantes afirmaram em entrevista ao site Tracklist, o álbum é o que melhor representa o grupo, trazendo uma carga de maturidade.

Formada em 2010, a banda já percorreu o Brasil em turnês, passando pelos festivais Rock in Rio em 2019 e Lollapalooza em 2016. 

Scalene
Gustavo Bertoni, Lucas Furtado e Tomas Bertoni formam a Scalene, banda brasiliense de stoner rock fundada em 2009, com influências de grupos internacionais.

Em 2022, a Scalene vem a Santos com o mais recente lançamento, ‘Labirinto’, que tem uma veia mais experimental e traz participações do rapper Edgar na faixa ‘Ouroboros’ e da banda americana O’Brother na faixa ‘Fortuna’. 

Esteban 
Na carreira solo desde sua saída da Fresno em 2012, Esteban Tavares coleciona cinco álbuns e vários singles, seguindo a linha do indie pop. 

Em junho de 2022, o cantor relançou a canção As Terças Podem Se Inverter, do álbum ‘Saca La Muerte de Tu Vida’, lançado em 2015. Desta vez, a faixa contou com a participação especial de Lucas Silveira, vocalista da Fresno.  

Gloria
Direto do underground emo, a banda Gloria ganhou espaço no Metal com o sub gênero Metalcore, na qual é referência no país. Na atividade desde 2002, a banda é formada por Mi Vieira nos vocais, Peres Kenji e Vini Rodrigues nas guitarras e Leandro Ferreira na bateria.  

Ao todo, o Gloria lançou cinco álbuns e agora vem a Santos com os singles ‘Passageira’, ‘Falso Messias’ e ‘Caos e Dor’. 

Ingressos
Os ingressos para o Arena Festival custam a partir de R$ 70,00 a meia-entrada e podem ser adquiridos pelo site do Articket: https://articket.com.br/e/20/arena-festival. O Arena Club está localizado na Av. Senador Pinheiro Machado, 33 - Vila Mathias, Santos.
 
Serviço:
Arena Festival

Local: Arena Club
Data: 13/08, sábado
Abertura: 12h

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter