X
Santos

Áreas no Quebra-Mar, em Santos, serão liberadas em dezembro

Prefeitura deve entregar novo espaço pet e pista de pump track do Novo Emissário ainda este ano

Prefeitura deve liberar novo espaço pet e pista de pump track do Novo Quebra-Mar ainda em dezembro / Divulgação/ PMS

A população vai poder desfrutar de três espaços do Quebra-Mar, no José Menino, em Santos, a partir de dezembro. A Prefeitura vai entregar um novo espaço pet e uma pista de pump track (circuito com lombadas, usado por ciclistas e skatistas), além de liberar um trecho do jardim, que está recebendo melhorias. Enquanto isso, as demais obras do Novo Quebra-Mar prosseguem, que é a reestruturação ampla dos equipamentos instalados no Parque Roberto Mário Santini.

A ideia da Administração Municipal é devolver à população o máximo possível de área do parque no Emissário para uso já em dezembro, sem comprometer as intervenções relativas ao processo de revitalização do espaço.

O trecho do jardim a ser liberado está recebendo grama nova e adequações no piso, e fica junto à ciclovia. A pista de pump track está em fase de finalização, mas já está sendo testada pelos esportistas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No espaço pet, próximo ao Posto 1, os trabalhos estão em fase de acabamento. Já foram colocados seis bancos (feitos de madeira e concreto), áreas com grama, manilhas de concreto pintadas nas cores amarelo, azul, vermelho e preto para a circulação dos animais e o local receberá também uma área para que os pets possam beber água.

Já a quadra de malha, que fica em uma das pontas do Quebra-Mar, está recebendo pintura nova no gradil, mas sem provocar interrupção de seu uso.

Fase de teste

O surfista e skatista, Ricardo de Souza foi acompanhar a filha Júlia na pista de pump track, que está em fase de finalização, na manhã desta quarta-feira (1). "Toda essa área está ficando muito bacana. Quando ficar pronto, será um espaço muito bom para os santistas e também para os turistas".

Vistoria

O prefeito Rogério Santos vistoriou as obras na manhã desta quarta-feira (1), acompanhado dos secretários Larissa Oliveira Cordeiro (Infraestrutura e Edificações), Wagner Ramos (Serviços Públicos), Glaucus Farinello (Desenvolvimento Urbano) e Gelásio Fernandes Júnior (Esportes).

Sobre o andamento das obras, o prefeito comentou: "Estamos terminando os detalhes do espaço pet, que será mais um equipamento importante para a Cidade, e refazendo alamedas e parte de jardinagem deste trecho da orla".

Rogério Santos citou ainda que as outras obras envolvendo o Novo Quebra-Mar eram para estar prontas antes da Olimpíada. "Havia o compromisso da Federação Brasileira de Skate para que os atletas olímpicos, que foram medalhistas, tivessem treinado em Santos".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software