X

Cotidiano

Prefeitura de Santos inicia remodelação do jardim no acesso ao Emissário; veja vídeo

A intervenção inicial consiste na remodelação da parte do jardim mais próxima à ciclovia, que inclui um novo paisagismo e instalações subterrâneas para cabeamento elétrico, drenagem e tubulações de água tratada e esgoto

Da Reportagem

Publicado em 19/07/2021 às 20:01

Atualizado em 19/07/2021 às 20:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O serviço, que deve durar três meses, é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) / Divulgação/PMS

Começaram, nesta segunda-feira (19), as obras no acesso ao Emissário Submarino, no José Menino, preparando o local para posterior execução do projeto do Novo Quebra Mar, que consiste na implantação de novos equipamentos turísticos, esportivos, gastronômicos e de lazer.

A intervenção inicial consiste na remodelação da parte do jardim mais próxima à ciclovia, que inclui um novo paisagismo e instalações subterrâneas para cabeamento elétrico, drenagem e tubulações de água tratada e esgoto. O serviço, que deve durar três meses, é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), com investimento de R$ 400 mil, provenientes do Município.

Nesta área, haverá também um espaço dedicado a quem passeia com os cães de estimação, com bebedouros e itens para os animais brincarem, além de bancos para os tutores.

PORTA DE ENTRADA

Os primeiros trabalhos no local foram acompanhados de perto pelo prefeito Rogério Santos, que detalha o que será feito na atual etapa. "Aqui teremos um novo jardim, com uma alameda mais larga. E é justamente nesse trecho que haverá a preparação para toda a infraestrutura a ser utilizada pelo parque, como nova drenagem e redes de água e de esgoto".

Segundo ele, trata-se de uma porta de entrada para o Novo Quebra Mar. "Essa parte de jardim fará a interligação com todo o novo emissário, onde teremos novas pistas de skate e patinação, fonte interativa, pista de bike, palco para shows, restaurante, quadra de basquete e área voltada à gastronomia, entre outras atrações. Será tudo voltado ao turismo e à altura do que a população santista merece".

Veja vídeo:

 
Novo Quebra-Mar

‍‍ NOVO QUEBRA-MAR - Iniciamos, nesta segunda (19), as obras no jardim do José Menino, que dará acesso ao projeto do Novo #Quebra-Mar. Com #recursos do Município, está sendo executada a nova alameda e toda a #infraestrutura para atender os futuros equipamentos de #lazer e atrações #turísticas. Assim, queremos até o início do próximo ano, já ter uma série de atrações abertas para fortalecer o #turismo da Cidade. #santoscity

Posted by Rogério Santos on Monday, July 19, 2021

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter