X

Santos

Academia do Rebouças é reaberta com novos aparelhos, em Santos

Os frequentadores do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças voltaram nesta quinta-feira (8) a usar a academia de musculação do complexo

Da Reportagem

Publicado em 10/02/2024 às 15:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com piso emborrachado, disposição dos equipamentos que permite acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida e novos aparelhos como banco de lombar, elíptico e apolete para os glúteos / Divulgação/PMS

Os frequentadores do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças voltaram nesta quinta-feira (8) a usar a academia de musculação do complexo, agora remodelada e com novos aparelhos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com piso emborrachado, disposição dos equipamentos que permite acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida e novos aparelhos como banco de lombar, elíptico, apolete para os glúteos e o banco de agachamento sissy, o espaço encantou os alunos que chegaram na reabertura. 

Foi o caso de Mauro Ladislau Resende, 54 anos, para quem a reforma ficou acima do esperado. “Já frequento a academia há vários anos e valeu a pena a espera. A academia já era boa, mas agora está bem melhor. Me aposentei por um problema de saúde e tenho certeza que é a atividade física que tem me mantido em pé, saudável e me ajudado a enfrentar qualquer situação”.

Quem também ficou animado foi o auxiliar de limpeza Gustavo Gomes, 25. “Você vê que são equipamentos de qualidade e com muita variedade. Tem academia particular que não tem tudo isso”, observou.

O reconhecimento dos alunos não é à toa. O professor que dá aulas no equipamento, Rogério Lúcio Ferreira Leite, 43, explica a remodelação. “Essa academia hoje é um equipamento supercompleto. Com estes aparelhos, estamos aptos a atender pessoas de todas as idades e trabalhar todos os segmentos musculares. Isso ajuda especialmente o público da terceira idade, que precisa muito fortalecer a musculatura para locomoção”, explicou.

ACESSIBILIDADE

Primeiro professor da academia do Rebouças, em 2003, e hoje técnico da equipe de paratletas Fast Wheels, Eduardo Leonel destaca a acessibilidade do equipamento. “Essa reforma é importante não só pelos novos equipamentos e pela modernização, mas pela segurança e acessibilidade. Os equipamentos estão mais acessíveis e dispostos de uma forma que mesmo as pessoas com mobilidade reduzida podem transitar melhor. Vai servir de apoio para atletas e paratletas, porque a academia está muito bem montada e bem acessível”.

Para o secretário de Esportes, Gelasio Fernandes, a remodelação é uma conquista da população, já que as melhorias foram realizadas com recursos do Orçamento Participativo, para o qual os próprios munícipes apontaram 15 projetos que deveriam receber investimento da Prefeitura. “Temos aqui hoje uma academia moderna, com ampla variedade de aparelhos e professores, e tudo gratuito para atender os santistas. O resultado ficou excelente”, comemorou. 

INSCRIÇÕES

A academia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 22h. As inscrições de novos alunos devem ser feitas pelo telefone (13) 3269-8089 ou na diretoria do complexo esportivo (Praça Eng. José Rebouças s/nº, Ponta da Praia), das 9h às 12h e das 14h às 17h. É preciso levar documento de identidade com foto (original e cópia), atestado médico recente (emitido há menos de três meses) e comprovante de residência de Santos.

Alunos que já estavam matriculados seguem com as vagas garantidas. Novas inscrições serão aceitas conforma a disponibilidade de vagas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com prejuízo de R$ 500 mi, Carrefour anuncia o fechamento de 123 lojas

Entre as unidades fechadas, 16 são hipermercados da própria marca; os demais são de bandeiras Todo Dia, Nacional e Bom Preço

Polícia

Mulher é estuprada dentro de delegacia em Guarujá; agressor é preso

Funcionária da Delegacia Sede da Cidade sofreu a violência dentro de sua sala de trabalho; homem foi preso em flagrante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter