Via Rápida: Praia Grande disponibiliza 48 vagas para curso de panificação

Ao todo, são 48 vagas disponíveis e que serão distribuídas em três diferentes turmas, sendo uma para o período da manhã (8h às 12h10)

Comentar
Compartilhar
14 OUT 2021Por Da Reportagem15h00
O curso de qualificação profissional de Panificação é direcionado para  jovens e adultos, a partir de 16 anosO curso de qualificação profissional de Panificação é direcionado para  jovens e adultos, a partir de 16 anosFoto: Amauri Pinilha / Prefeitura Municipal de Praia Grande

Já está liberado no site da Prefeitura de Praia Grande o formulário de inscrição para o curso de panificação. A capacitação é inteiramente gratuita e é fruto da parceria firmada entre a Secretaria de Assuntos  Institucionais de Praia Grande (Seai) e a Secretaria de  Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado.

Ao todo, são 48 vagas disponíveis e que serão distribuídas em três diferentes turmas, sendo uma para o período da manhã (8h às 12h10),  uma para o período da tarde (13h às 17h10) e uma para o período  noturno (18h às 22h10). “É importante destacar que as aulas serão  ministradas de maneira presencial e vão acontecer na Carreta do  Programa Via Rápida, que estará estacionada no Pavilhão de Eventos  Jair Rodrigues, na Rua Saverio Fitipaldi s/nº, no Bairro Quietude”,  explicou o responsável pela SEAI, Itamar Marciano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As inscrições podem ser realizadas de maneira online, através do site da Prefeitura na aba ‘Qualifica PG’, ou, se preferir, pode ser  presencialmente, das 8h30 às 16h30, na Secretaria de Assuntos  Institucionais (SEAI) que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, n°  6.650, Bairro Quietude”, ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador,  que está localizado ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza  Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová.

O curso de qualificação profissional de panificação é direcionado para  jovens e adultos, a partir de 16 anos, em condições de desemprego e  aquele que concluir a capacitação sem faltas terá uma bolsa auxilio no  valor de R$ 210,00.

Capacitação terá carga de 80 horas/aula e o aluno vai aprender a  trabalhar em panificadoras, supermercados e docerias, além de ter  noção de como gerir o seu próprio negócio e conhecer a história do pão  e suas curiosidades. Aprenderá a aplicar técnicas e métodos de  fermentação, aproveitamento de sobras, contaminação cruzada e noções  de venda de produtos e serviços.