Servi'vo

Terminal Tude Bastos conta com totem 'PG Online' para autoatendimento de finanças

Totem foi inaugurado na manhã de segunda (17) e disponibiliza diversos  serviços

Da Reportagem

Publicado em 18/10/2022 às 11:05

Compartilhe:

O projeto disponibiliza serviços e até impressões gratuitas de documentos como 2ª via de IPTU / Richard Aldrin/ Prefeitura de Praia Grande

O Projeto “PG Online”, da Prefeitura de Praia Grande, foi ampliado e a partir desta segunda-feira (17), o Terminal Tude Bastos disponibiliza  aos contribuintes diversos serviços digitais de finanças. O totem foi instalado dentro do terminal rodoviário, ao lado da entrada principal  da Secretaria de Transportes, junto com banners que vão facilitar o  acesso das pessoas que pretendem utilizar os serviços disponíveis nos equipamentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O projeto “PG Online” disponibiliza serviços e até impressões gratuitas de documentos como 2ª via de IPTU, 2ª via COSIP, certidão  negativa ou positiva de débitos imobiliários, certidão valor venal,  extratos de débitos imobiliários e diversos outros serviços  relacionados a empresas, autônomos e ambulantes.

O totem do terminal vem para reforçar o serviço de autoatendimento da  Prefeitura de Praia Grande, que já existe no próprio Paço e no  Poupatempo. Atualmente, os totens “PG Online” representam cerca de 20%  dos atendimentos a munícipes que procuram os serviços de finanças.  Assim como no Poupatempo, o equipamento do terminal vai funcionar em  horário estendido ao da Prefeitura.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, com os totens, a  Administração Municipal está descentralizando os serviços públicos de  finanças, facilitando o acesso aos contribuintes. “Começamos pelo  Terminal Tude Bastos pela localização estratégica em comparação à  Prefeitura. Para quem mora nessa região da Cidade e utiliza o  transporte público, não será mais necessário ir até o Paço, já que o  totem do terminal será uma boa opção para resolver serviços de  finanças de forma rápida e sem burocracia. Ainda nessa iniciativa de  descentralizar os serviços públicos, estudamos instalar totens em  outros pontos, como Correios e Associação Comercial e Empresarial da  Cidade”.

O secretário de Transportes, Leandro Avelino, comentou que as pastas  Sefin e Setransp são parceiras nessa iniciativa. “A ideia da Sefin de  levar o totem até o terminal também é estratégica devido ao volume de  pessoas que passam diariamente pelo local. O equipamento possibilita  ao contribuinte de ter acesso aos serviços de finanças de maneira  simples, é uma comodidade. Apesar de ser autoatendimento, em caso de  dúvida, os munícipes podem contatar um funcionário da Setransp e  solicitar ajuda”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Eleitores idosos dobram e jovens caem 20% em Santos, no litoral de SP

O município também tem o menor percentual de menores de idade no eleitorado em toda a Baixada Santista

Cotidiano

Pior dor do mundo! Entenda mais sobre a Neuralgia do Trigêmeo

A doença provoca dores tão fortes que diversos pacientes pensam em eutanásia

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter