IRREGULARIDADE

Guarda Ambiental flagra dois barracos irregulares em Praia Grande

Construções foram erguidas em áreas congeladas pela Secretaria de Habitação

Da Reportagem

Publicado em 17/10/2022 às 16:57

Comentar:

Compartilhe:

Guarda Ambiental flagra irregularidades em área ambiental / Divulgação

A Guarda Ambiental de Praia Grande localizou duas construções  irregulares erguidas em áreas de preservação, no Bairro Ribeirópolis.  Ambas estavam em “área congelada” pela Secretaria de Habitação do  Município (Sehab). As edificações serão demolidas nos próximos dias.  Os responsáveis ainda não foram identificados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Áreas congeladas são locais invadidos, cujos moradores antigos foram  cadastrados pela Secretaria de Habitação (Sehab) e aguardam a inclusão  em programas habitacionais do Município. Essas áreas são constantemente monitoradas por câmeras, imagens de satélites e drones.

Além de destruírem áreas de proteção ambiental, levando risco à fauna  e flora locais, invasões e construções irregulares colocam em perigo  as pessoas que moram nestes locais. Alagamentos, desabamentos,  infecções e outros problemas podem atingir essas pessoas. Serviços  como saneamento básico, saúde e Educação acabam não sendo oferecidos  de forma satisfatória.

Por isso, a Cidade conta com a Comissão Especial de Proteção das Áreas  de Preservação, formada por diversos setores da Administração, é  responsável pelo monitoramento de áreas ocupadas irregularmente.

De acordo com o inspetor da Guarda, Fábio Marques, a atuação da Guarda  Ambiental é fundamental para o plano de desocupação dos locais  vulneráveis já habitados. “Buscamos a regeneração da vegetação nativa  das áreas de preservação e interesse ecológico, garantido a manutenção  das espécies nativas da fauna e flora, bem como o bem-estar para a  comunidade do entorno”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Praia Grande receberá três espetáculos gratuitos; veja quando

A Cia. Repentistas do Corpo se apresentará nos dias 19 e 20 de julho

Itanhaém

Livro 'Encantamento' é lançado em Itanhaém

Diversos autores e o público em geral prestigiaram o lançamento do livro na Biblioteca Municipal, na noite de quinta-feira (11)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter