O projeto disponibiliza serviços e até impressões gratuitas de documentos como 2ª via de IPTU / Richard Aldrin/ Prefeitura de Praia Grande
Continua depois da publicidade
O Projeto “PG Online”, da Prefeitura de Praia Grande, foi ampliado e a partir desta segunda-feira (17), o Terminal Tude Bastos disponibiliza aos contribuintes diversos serviços digitais de finanças. O totem foi instalado dentro do terminal rodoviário, ao lado da entrada principal da Secretaria de Transportes, junto com banners que vão facilitar o acesso das pessoas que pretendem utilizar os serviços disponíveis nos equipamentos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O projeto “PG Online” disponibiliza serviços e até impressões gratuitas de documentos como 2ª via de IPTU, 2ª via COSIP, certidão negativa ou positiva de débitos imobiliários, certidão valor venal, extratos de débitos imobiliários e diversos outros serviços relacionados a empresas, autônomos e ambulantes.
O totem do terminal vem para reforçar o serviço de autoatendimento da Prefeitura de Praia Grande, que já existe no próprio Paço e no Poupatempo. Atualmente, os totens “PG Online” representam cerca de 20% dos atendimentos a munícipes que procuram os serviços de finanças. Assim como no Poupatempo, o equipamento do terminal vai funcionar em horário estendido ao da Prefeitura.
Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, com os totens, a Administração Municipal está descentralizando os serviços públicos de finanças, facilitando o acesso aos contribuintes. “Começamos pelo Terminal Tude Bastos pela localização estratégica em comparação à Prefeitura. Para quem mora nessa região da Cidade e utiliza o transporte público, não será mais necessário ir até o Paço, já que o totem do terminal será uma boa opção para resolver serviços de finanças de forma rápida e sem burocracia. Ainda nessa iniciativa de descentralizar os serviços públicos, estudamos instalar totens em outros pontos, como Correios e Associação Comercial e Empresarial da Cidade”.
O secretário de Transportes, Leandro Avelino, comentou que as pastas Sefin e Setransp são parceiras nessa iniciativa. “A ideia da Sefin de levar o totem até o terminal também é estratégica devido ao volume de pessoas que passam diariamente pelo local. O equipamento possibilita ao contribuinte de ter acesso aos serviços de finanças de maneira simples, é uma comodidade. Apesar de ser autoatendimento, em caso de dúvida, os munícipes podem contatar um funcionário da Setransp e solicitar ajuda”.