Equipes da Guarda Costeira recolheram o animal na praia do Bairro Maracanã
Tartaruga de quase 100 kg é encontrada sem vida em Praia Grande / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande
Uma tartaruga de quase 100 quilos foi encontrada sem vida na última sexta-feira (10) na praia do Bairro Maracanã, em Praia Grande. O animal é da espécie Cabeçuda e já estava em avançado estado de decomposição.
De acordo com o inspetor da Guarda Costeira, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, Delfo Monsalvo, uma equipe foi ao local após ser acionada por populares e constatou que o animal já estava sem vida. “Chamou bastante atenção o tamanho da tartaruga que chegava a quase um metro e deve pesar cerca de 100 quilos”.
Monsalvo explicou que o animal foi encaminhado ao Instituto Biopesca para registro de foto biométrica, coleta de material biológico e procedimentos técnicos de necropsia para identificação.
O inspetor orienta ainda as pessoas que eventualmente encontrem animais marinhos pelas praias da Cidade a não tentarem manuseá-los. “Ainda que não sejam animais perigosos, numa situação dessas, eles podem estar assustados e reagir de forma agressiva. E mesmo que estejam sem vida não é recomendado mexer”. O correto é entrar em contato com o grupamento pelos telefones 199 ou 153.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Atuação
A Guarda Costeira desenvolve o trabalho do resgate e recuperação de animais marinhos encontrados nas praias da Cidade. Os dados são coletados e informados às autoridades ligadas à Secretaria de Meio Ambiente do Estado.
Polícia
Última semana para aposentados e pensionistas solicitarem desconto de IPTU em Praia Grande
IBGE inicia trabalho em Praia Grande com pesquisa urbanística do entorno dos domicílios
Praia Grande ganhará Academia Oficial de Futebol do Palmeiras no domingo
Cotidiano
Especialista dá orientações sobre a divisão do tempo dos filhos com guardiões divorciados
São Vicente
São quatro atrações espalhadas por todo o shopping que desafiam os sentidos, como a visão e o tato; evento é gratuito