X
Praia Grande

Tartaruga de quase 100 kg é encontrada sem vida em Praia Grande

Equipes da Guarda Costeira recolheram o animal na praia do Bairro Maracanã

Tartaruga de quase 100 kg é encontrada sem vida em Praia Grande / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

Uma tartaruga de quase 100 quilos foi encontrada sem vida na última sexta-feira (10) na praia do Bairro Maracanã, em Praia Grande. O animal é da espécie Cabeçuda e já estava em avançado estado de decomposição.

De acordo com o inspetor da Guarda Costeira, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, Delfo Monsalvo, uma equipe foi ao local após ser acionada por populares e constatou que o animal já estava sem vida. “Chamou bastante atenção o tamanho da tartaruga que chegava a quase um metro e deve pesar cerca de 100 quilos”.

Monsalvo explicou que o animal foi encaminhado ao Instituto Biopesca para registro de foto biométrica, coleta de material biológico e procedimentos técnicos de necropsia para identificação.

O inspetor orienta ainda as pessoas que eventualmente encontrem animais marinhos pelas praias da Cidade a não tentarem manuseá-los. “Ainda que não sejam animais perigosos, numa situação dessas, eles podem estar assustados e reagir de forma agressiva. E mesmo que estejam sem vida não é recomendado mexer”. O correto é entrar em contato com o grupamento pelos telefones 199 ou 153.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Atuação

A Guarda Costeira desenvolve o trabalho do resgate e recuperação de animais marinhos encontrados nas praias da Cidade. Os dados são coletados e informados às autoridades ligadas à Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Férias escolares de julho reacendem a discussão sobre guarda compartilhada

Especialista dá orientações sobre a divisão do tempo dos filhos com guardiões divorciados

São Vicente

Miramar Shopping traz brincadeiras de ilusão de ótica nas férias de julho

São quatro atrações espalhadas por todo o shopping que desafiam os sentidos, como a visão e o tato; evento é gratuito

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software