X
Praia Grande

Programa Habite Seguro é apresentado em Praia Grande

Caixa Econômica Federal oferece linha de financiamento para agentes de segurança

Caixa Econômica Federal oferece linha de financiamento habitacional para agentes de segurança / Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria de Habitação de Praia Grande (Sehab) e a Caixa Econômica Federal apresentaram, nesta sexta-feira (10) o programa de financiamento habitacional Habite Seguro, que é especialmente voltado para profissionais da área de segurança pública. O objetivo é oferecer condições especiais para os Guardas Civis Municipais e Policiais Militares da Cidade.

O Habite Seguro também beneficia os policiais federais, rodoviários federais, penais, militares e civis; bombeiros militares; peritos e papiloscopistas; ativos, inativos da reserva remunerada, reformados e aposentados, bem como os guardas municipais.

De acordo com o secretário de habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, a Sehab tem buscado vários caminhos para oferecer moradia aos munícipes de Praia Grande. "Esta demanda não é suprida apenas com a construção de casas. Incentivos a financiamentos imobiliário, como o Habite Seguro, também são muito importantes".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou do evento e destacou o trabalho do Município em prol da redução do déficit habitacional. "Hoje apresentamos o Programa Habite Seguro, para os agentes de Segurança. É uma iniciativa da Caixa Econômica Federal que pode beneficiar dezenas de Guardas Civis Municipais e Policiais Militares da Cidade".

O Habite Seguro um é Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, por meio de subsídios, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), e condições especiais de financiamento.

Em Praia Grande atualmente são mais de 300 guardas civis municipais que podem ser beneficiados com o Programa.

Os recursos para o projeto já estão liberados pelo Governo Federal. E o financiamento está disponível para os profissionais nas agências da Caixa Econômica Federal. Para informações adicionais, os interessados devem acessar o site do programa Habite Seguro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Secretário defende guia que considera todo aborto crime no Brasil

O aborto legal no Brasil está inscrito no Código Penal, que ampara a interrupção da gravidez em caso de estupro, risco de morte para a gestante e anencefalia do feto

Santos

Portuários aceitam nova proposta salarial oferecida pela SPA e suspendem greve

Com a proposta aprovada pelos trabalhadores, a greve, iniciada às 6 da manhã, chega ao fim

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software