X

Praia Grande

Servidores de Praia Grande recebem capacitação

De acordo com a diretora da Atenção Básica, Desireé Araújo Dantas, todas as Usafas participaram do treinamento que foi dividido em quatro turmas.

Da Reportagem

Publicado em 22/06/2019 às 09:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Objetivo é melhorar o atendimento aos pacientes das Unidades de Saúde da Família (Usafas). / FRED CASAGRANDE/PREFEITURA DE PRAIA GRANDE

Acolher de maneira mais eficaz, otimizar a agenda, escutar o paciente e buscar a melhor solução de acordo com seu relato, ampliar o alcance das Unidades de Saúde da Família (Usafas), são alguns dos principais objetivos do Treinamento Processos de Trabalho - Atenção Primária, ministrado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Praia Grande. Quarta-feira (19) foi o último dia dos treinamentos, onde, ao todo, 250 pessoas participaram das aulas.

De acordo com a diretora da Atenção Básica, Desireé Araújo Dantas, todas as Usafas participaram do treinamento que foi dividido em quatro turmas. "Os funcionários foram divididos em quatro turmas, onde cada Unidade designou um profissional de cada área para participar, ou seja, um médico, um enfermeiro e um auxiliar, um dentista e um auxiliar e um agente comunitário. Esses profissionais serão os multiplicadores e passarão aos colegas as atualizações recebidas".

As primeiras Unidades que participaram do treinamento já começam a sentir melhorias em diversos aspectos, como, por exemplo, a Usafa Samambaia, que, após a capacitação, conseguiu ampliar o agendamento e abrir vagas diárias para pré-natal. "Antigamente, atendíamos as gestantes apenas algumas vezes na semana, hoje já conseguimos disponibilizar consultas todos os dias. Além disso, organizamos a agenda, ampliamos o atendimento e temos muito mais segurança para realizar os trabalhos diários", comentou o diretor da Usafa Samambaia Jocemar Dias Pacheco, que deu seu depoimento aos demais colegas. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

Litoral Sul

Ex-prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio é condenado a 10 anos de prisão

Investigação apontou fraudes que desviaram R$ 40 milhões dos cofres públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter