Habitação

Programa Chave dos Sonhos avança e mais 180 famílias inscritas são convocadas, em Praia Grande

Ação da Secretaria de Habitação colabora para que famílias realizem o sonho da casa própria

Da Reportagem

Publicado em 04/05/2022 às 10:00

Compartilhe:

Na prática, o Chave dos Sonhos oferece mecanismos para  incentivar os empreendedores a atuarem na construção de moradias / Foto: Prefeitura de Praia Grande

O Programa Chave dos Sonhos é uma das iniciativas de sucesso  desenvolvidas pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de  Praia Grande. A ação segue avançando e tem como objetivo colaborar  para que mais famílias da Cidade realizem o tão esperado e desejado  sonho da casa própria. Desta forma, a iniciativa auxilia também na  redução do déficit habitacional municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A Sehab realiza os trabalhos em conjunto com famílias inscritas no  cadastro habitacional do Município para que tenham a oportunidade de  visitar empreendimentos que fazem parte do programa e estão sendo  construídos na Cidade. Assim, as pessoas conhecem de perto todas as  características dos espaços.

“O Chave dos Sonhos é mais uma importante ferramenta de Praia Grande  na área da Habitação. Os trabalhos seguem as diretrizes do plano de  governo da prefeita Raquel Chini e buscam dar condições para famílias  da Cidade conquistarem a casa própria. Assim, elas terão mais  qualidade de vida e tranquilidade”, comentou o titular da Sehab,  Anderson Mendes.

Recentemente, cerca de 180 famílias que integram o cadastro  habitacional local foram convocadas para comparecerem ao atendimento  da construtora HM. A iniciativa busca divulgar as informações sobre o  empreendimento que está sendo construído no Bairro Vila Sônia.

Benefícios - Na prática, o Chave dos Sonhos oferece mecanismos para  incentivar os empreendedores a atuarem na construção de moradias que  possam atender famílias que se enquadram em faixas delimitadas nos  programas habitacionais. Outro destaque é que ocorre uma ação  específica voltada aos servidores municipais da Prefeitura  praia-grandense.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Cidade do litoral de SP inicia festival gastronômico com delícias à preços baixos

É a 9ª edição do evento, que conta com 50 restaurantes e mais de 100 opções de pratos e lanches

Diário Mais

Fenômeno climático La Niña chega em agosto e também atingirá o litoral de SP

Evento climático é conhecido por resfriar as águas do oceano pacífico

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter