X

Praia Grande

Prefeitura disponibiliza espaço exclusivo e gratuito para atendimento aos MEi's

Orientações, cursos e capacitações são alguns dos serviços oferecidos

Da Reportagem

Publicado em 18/01/2022 às 20:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Espaço do Empreendedor fica na Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude / Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Assuntos  Institucionais (SEAI), disponibiliza um espaço exclusivo e totalmente  gratuito com serviços voltados para atendimento aos microempreendores  individuais (MEI) e aqueles que pretendem abrir seu próprio negócio.

No Espaço do Empreendedor diversos serviços são oferecidos, inclusive  abertura de CNPJ. Para aqueles já possuem empresa, serviços como  alteração de endereço ou a atividade exercida, declaração de  faturamento anual, impressão de boletos, parcelamento de dívidas do MEI, são alguns dos serviços prestados de forma inteiramente gratuita.

Além disso, os microempreendedores contam ainda com uma equipe  capacitada, que está apta a esclarecer qualquer dúvida sobre  empreendedorismo, priorizando a necessidade individual de cada empresa  e realizando o diagnóstico correto para cada situação.

“Se você quer se tornar o dono do seu próprio negócio de forma  correta, sem dúvidas e sem surpresas, procure o Espaço do Empreendedor  e se certifique quais são os documentos necessários, qual atividade  escolher e tire esse sonho do papel”, disse o responsável pela SEAI,  Itamar Marciano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Espaço do Empreendedor conta ainda com grandes parceiros, no qual  sempre está oferecendo cursos e capacitações, visando beneficiar e  capacitar cada vez mais o pequeno empresário, também de forma 100%  gratuita. Um dos parceiros é o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às  Micro e Pequenas Empresas).

É importante reforçar que mesmo durante a pandemia o Espaço do  Empreendedor manteve os serviços, e continuou atendendo de forma  consciente e com todos os cuidados necessários para evitar o contagio  do COVID-19. Os Microempreendedores Individuais e futuros  empreendedores que desejam atendimento, podem comparecer no Espaço do  Empreendedor, que que está localizado na Avenida Ministro Marcos  Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude, na sede da SEAI, com  funcionamento de segunda à sexta feira, no horário das 8:30 às 16:30  horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter