Praia Grande: Vice-prefeito Reco diz que desfiliação do PSDB se deu por novos desafios

Em seu perfil oficial no Facebook, Reco comunicou, em caráter oficial e de forma pública, sua desfiliação do partido

Comentar
Compartilhar
22 JUN 2021Por Da Reportagem11h10
Reco e Raquel venceram pleito em 2020 e foram eleitos para o Executivo de Praia GrandeReco e Raquel venceram pleito em 2020 e foram eleitos para o Executivo de Praia GrandeFoto: Reprodução / Facebook

Após anunciar à Reportagem do Diário do Litoral que se pronunciaria na segunda-feira (21) sobre os motivos que o levaram a se desfiliar do PSDB, o vice-prefeito de Praia Grande postou na manhã desta terça-feira (22), em suas redes sociais, uma mensagem na qual explica que a decisão foi tomada devido a novos desafios. Reco ainda não anunciou se já tem alguma outra legenda em vista para integrar nos próximos meses.

A notícia de que o atual vice-prefeito de Praia Grande, Ednaldo dos Santos Passos, o Reco, não faria mais parte do PSDB começou a circular no começo da tarde da última quinta-feira (17). Em entrevista concedida ao Diário do Litoral, ele confirmou a informação e anunciou que deixou a legenda pela qual disputou ao cargo do Executivo ao lado da prefeita Raquel Chini (PSDB) durante as eleições de 2020.

Reco foi eleito vereador em Praia Grande pela primeira vez ainda durante o ano de 2008. À época candidato pelo PDT, ele conseguiu se reeleger em 2012 pelo mesmo partido e voltou a obter bons resultados nas urnas em 2016, dessa vez pelo Solidariedade. A primeira tentativa de se eleger ao Executivo ocorreu durante o primeiro semestre de 2020, quando ele foi anunciado como integrante da chapa de Raquel Chini (PSDB) que disputaria e viria a vencer o pleito no fim do ano. Raquel e Reco venceram Danilo Morgado no segundo turno após conquistar 75.739 votos (53,52%) contra 65.780 votos (46,48%) do candidato do PSL.

Em seu perfil oficial no Facebook, Reco comunicou, em caráter oficial e de forma pública, sua desfiliação do PSDB e explicou que sente que o ciclo, na mesma legenda da qual continuará fazendo parte a prefeita Raquel Chini, se encerrou. Sem dar grandes detalhes, ele explica que a decisão se deu devido a novos desafios que surgirão pela frente em Praia Grande. Confira a seguir a íntegra do comunicado do vice-prefeito.

"Eu, Ednaldo dos Santos Passos – RECO, comunico minha desfiliação do PSDB, partido onde fiz grandes amigos. É um ciclo que se encerra, e tenho a consciência do dever cumprido. A partir de agora, assumo um novo desafio, um novo compromisso: elevar a qualidade de vida dos habitantes de Praia Grande. Nossa Cidade cresceu, possui plenas condições de ocupar lugar de destaque na região metropolitana, no Estado e no País. Tenho como convicção e dever pessoal, o de colaborar para isso acontecer o mais breve possível.

Praia Grande pode muito mais!

Estarei sempre ao lado dos anseios da sociedade, e os novos desafios que temos pela frente exigem grandes mudanças, e nossa desfiliação do PSDB é uma delas."