Praia Grande

Praia Grande: Vice-prefeito Reco diz que desfiliação do PSDB se deu por novos desafios

Em seu perfil oficial no Facebook, Reco comunicou, em caráter oficial e de forma pública, sua desfiliação do partido

Da Reportagem

Publicado em 22/06/2021 às 11:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Reco e Raquel venceram pleito em 2020 e foram eleitos para o Executivo de Praia Grande / Reprodução / Facebook

Continua depois da publicidade

Após anunciar à Reportagem do Diário do Litoral que se pronunciaria na segunda-feira (21) sobre os motivos que o levaram a se desfiliar do PSDB, o vice-prefeito de Praia Grande postou na manhã desta terça-feira (22), em suas redes sociais, uma mensagem na qual explica que a decisão foi tomada devido a novos desafios. Reco ainda não anunciou se já tem alguma outra legenda em vista para integrar nos próximos meses.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A notícia de que o atual vice-prefeito de Praia Grande, Ednaldo dos Santos Passos, o Reco, não faria mais parte do PSDB começou a circular no começo da tarde da última quinta-feira (17). Em entrevista concedida ao Diário do Litoral, ele confirmou a informação e anunciou que deixou a legenda pela qual disputou ao cargo do Executivo ao lado da prefeita Raquel Chini (PSDB) durante as eleições de 2020.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Vice-prefeito de Praia Grande Reco anuncia desfiliação do PSDB

Reco foi eleito vereador em Praia Grande pela primeira vez ainda durante o ano de 2008. À época candidato pelo PDT, ele conseguiu se reeleger em 2012 pelo mesmo partido e voltou a obter bons resultados nas urnas em 2016, dessa vez pelo Solidariedade. A primeira tentativa de se eleger ao Executivo ocorreu durante o primeiro semestre de 2020, quando ele foi anunciado como integrante da chapa de Raquel Chini (PSDB) que disputaria e viria a vencer o pleito no fim do ano. Raquel e Reco venceram Danilo Morgado no segundo turno após conquistar 75.739 votos (53,52%) contra 65.780 votos (46,48%) do candidato do PSL.

Em seu perfil oficial no Facebook, Reco comunicou, em caráter oficial e de forma pública, sua desfiliação do PSDB e explicou que sente que o ciclo, na mesma legenda da qual continuará fazendo parte a prefeita Raquel Chini, se encerrou. Sem dar grandes detalhes, ele explica que a decisão se deu devido a novos desafios que surgirão pela frente em Praia Grande. Confira a seguir a íntegra do comunicado do vice-prefeito.

Continua depois da publicidade

"Eu, Ednaldo dos Santos Passos – RECO, comunico minha desfiliação do PSDB, partido onde fiz grandes amigos. É um ciclo que se encerra, e tenho a consciência do dever cumprido. A partir de agora, assumo um novo desafio, um novo compromisso: elevar a qualidade de vida dos habitantes de Praia Grande. Nossa Cidade cresceu, possui plenas condições de ocupar lugar de destaque na região metropolitana, no Estado e no País. Tenho como convicção e dever pessoal, o de colaborar para isso acontecer o mais breve possível.

Praia Grande pode muito mais!

Estarei sempre ao lado dos anseios da sociedade, e os novos desafios que temos pela frente exigem grandes mudanças, e nossa desfiliação do PSDB é uma delas."

Continua depois da publicidade

 

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software