Na semana passada, concluiu-se o levantamento topográfico dos três núcleos / Amauri Pinilha/PMPG
Continua depois da publicidade
As ações de regularização fundiária em Praia Grande não param. A Secretaria de Habitação (Sehab) local, em parceria com o Programa Cidade Legal, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, obteve mais três ordens de serviço para realizar o processo nos núcleos Ribeirópolis, Nova Mirim e Maxland. No total, 1.200 lotes serão regularizados.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Na semana passada, concluiu-se o levantamento topográfico dos três núcleos. Essa topografia detalhada dos lotes proporciona uma visão precisa do terreno, contribuindo para a emissão posterior do título de propriedade ao morador.
André Magalhães Perez, Diretor de Regularização Fundiária da Sehab, explica as próximas etapas. "Os próximos passos incluem a execução do projeto urbanístico, que abrange a elaboração da planta dos núcleos, contendo as medidas individualizadas dos lotes. Posteriormente, está previsto o cadastramento dos moradores, etapa a ser realizada após a conclusão da referida planta”.
O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, destacou a parceria com o Governo do Estado. “Através do convênio com o programa Cidade Legal, Praia Grande está beneficiando os moradores dessas áreas que estão sendo regularizadas. Com isso, eles terão acesso ao documento de propriedade de seus imóveis, proporcionando a segurança jurídica de que o imóvel pertence a eles", comentou.
Continua depois da publicidade