X

Praia Grande

Praia Grande: Alunos voltam às salas em 3ª fase do Plano de Retomada das Aulas

Apesar da nova fase, o retorno não é obrigatório

Da Reportagem

Publicado em 05/10/2021 às 11:10

Atualizado em 05/10/2021 às 13:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os pais e responsáveis que ainda não se sentirem seguros em levar as crianças, podem optar por permanecer com as atividades remotas / Felipe França / Prefeitura Municipal de PG

A Secretaria de Educação (Seduc) deu início, nesta segunda-feira (4),  à 3ª fase do Plano de Retomada das Aulas Presenciais. Foi o primeiro dia com 100% da capacidade de alunos nas 77 escolas da rede municipal.

Apesar da nova fase, o retorno não é obrigatório. Os pais e responsáveis que ainda não se sentirem seguros em levar as crianças, podem optar por permanecer com as atividades remotas.

Desta forma, as  aulas presenciais vão acontecer quatro vezes na semana. No quinto dia,  os professores atenderão aos alunos que continuam a acompanhar as  atividades de forma remota.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o avanço para nova etapa, a Secretaria de Educação retorna com o  período de quatro horas aula para turmas de Infantil I e II, Ensino  Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já a creche  funcionará no período parcial de 5 horas e também 4 dias, para  garantir a higienização.

O retorno das atividades de Complementação Educacional também é  destaque nessa fase do plano de retomada. O uso das quadras esportivas  será permitido para a realização das aulas de educação física, com  todos os cuidados tomados pelos professores durante as atividades.  Entretanto, eventos escolares que promovam aglomeração ainda continuam  suspensos.

A retomada das aulas presenciais se faz necessária por diversos  motivos. “Entendemos que os pais pediram essa retomada, mesmo sendo  quatro dias na semana e um dia remoto. A volta dessa rotina é  importante porque o aluno tem a necessidade de estar dentro da sala,  de interagir com os colegas e professores; isso é primordial para o  psicológico tanto dos alunos como dos professores”, afirmou a  subsecretária de Gestão Pedagógica, Marilena Ferreira.

CUIDADOS.
Com o retorno da capacidade total de alunos,  os cuidados com os protocolos de biossegurança redobraram, a fim de  proporcionar um ambiente mais seguro para crianças e docentes. “Com  essa retomada, redobramos os cuidados com os protocolos de segurança  que começam desde a entrada da escola, dentro das salas de aula e nos  corredores, com a disponibilização de álcool em gel; procuramos também  manter o distanciamento entre os alunos nas salas e na hora da  alimentação, e reforçar o uso de máscara da forma adequada”, explicou  Marilena.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter