X

Educação

SV: Ensino fundamental inicia volta às aulas presenciais nesta segunda-feira (27)

Retomada será gradual, com 100% de retorno na segunda quinzena de outubro

Da Reportagem

Publicado em 24/09/2021 às 14:25

Atualizado em 24/09/2021 às 14:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ensino fundamental de SV retoma as aulas em outubro / Milton Michida/A2 Fotografia

Com mais de 27 mil alunos matriculados, as escolas municipais de ensino fundamental de São Vicente iniciam nesta segunda-feira (27) a retomada gradual das aulas presenciais, depois de 17 meses no sistema remoto, devido à pandemia da Covid-19.

Pelas próximas duas semanas, a ocupação deverá ser de 50% da capacidade física de cada unidade. A partir de 18 de outubro, o retorno será de 100%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

O processo de volta às aulas foi iniciado em 13 de setembro, com as creches. Na sequência, as unidades de educação infantil foram reabertas no dia 20. A partir de 27 de setembro, o ensino regular (1º a 9º ano) e a modalidade EJA encerram esse ciclo de retorno, sempre seguindo os protocolos sanitários, como manter distanciamento, uso de álcool em gel e obrigatoriedade da máscara.

A rede municipal tem 60 escolas e 53 creches, totalizando mais de 38 mil alunos atendidos por 2,4 mil professores e 1,5 mil funcionários.

A Secretaria de Educação (Seduc) orienta que os responsáveis entrem em contato com a unidade, para verificar como será o protocolo de retorno.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

COTIDIANO

SLT libera gaveta central da travessia Santos/Guarujá

A modernização da gaveta central do Guarujá teve investimento do Departamento Hidroviário de R$ 3,5 milhões, com potencial para beneficiar mais de 30 mil pessoas que utilizam o serviço diariamente, em média

Eleições 2022

Lula tem 45% contra 33% de Bolsonaro no primeiro turno, aponta pesquisa

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos; segundo a pesquisa, 43% avaliam o governo de forma negativa, e 27% de forma positiva

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software