X

Praia Grande

PG: Vítimas de ataque a tiros dizem não saber motivação; polícia achou só um projétil

Marcas de sangue foram localizadas pelas autoridades logo após chegada ao local do crime

Da Reportagem

Publicado em 05/05/2021 às 12:10

Atualizado em 05/05/2021 às 15:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policiais reportaram em boletim de ocorrência que encontraram manchas de sangue em estabelecimento / Sou Mais São Vicente e Região/Reprodução

A perícia encontrou apenas uma cápsula de projétil de arma de fogo após o ataque que vitimou mais de dez pessoas entre o período do fim da noite desta terça-feira (4) e o começo da madrugada desta quarta-feira (5) no bairro Vila Sônia, em Praia Grande. A informação consta no boletim de ocorrência que foi registrado do caso no 1º Distrito Policial de Praia Grande. Ainda segundo o documento, as vítimas que foram socorridas conversaram com integrantes da Polícia Civil, mas afirmaram que não sabem o que motivou o ataque.

Ao todo, 14 pessoas foram vítimas do ataque. De acordo com informações do Batalhão da Polícia Militar da cidade, todas as vítimas foram levadas para o Hospital Irmã Dulce e o Pronto Socorro do Jardim Quietude. Até o momento, as autoridades ainda desconhecem a identidade dos autores dos disparos, que seguem sendo procurados, mas a Reportagem conseguiu apurar que nenhuma pessoa veio a óbito após serem vítimas do ataque.

As primeiras informações sobre o tiroteio começaram a ser veiculadas pelas redes sociais a partir de 00h00. De acordo com internautas, um motoqueiro passou por um trecho da Praça da 12, localizada na Vila Sônia, e efetuou uma série de disparos contra grupos de pessoas que estavam próximas de um bar. Estas primeiras vítimas foram atingidas enquanto dezenas de outros moradores conseguiram fugir do local às pressas. Em contato com o Batalhão da Polícia Militar, o Diário do Litoral foi informado que o ataque ocorreu por volta das 23h ainda de terça-feira, e que os autores dos disparos foram dois homens em uma motocicleta preta e ao menos dez pessoas foram atingidas.

Agentes da Guarda Civil Metropolitana também prestam apoio à Polícia Militar. No local do crime, a perícia não encontrou marcas de tiros e apenas um projétil foi localizado, apesar do alto número de vítimas de tiros.

Em contato com o Pronto Socorro do Quietude, a Reportagem foi informada que seis pacientes deram entrada na unidade de saúde após o ataque, mas nenhuma delas sofreu ferimentos fatais. Já junto ao Hospital Irmã Dulce, o Diário do Litoral apurou que oito pessoas foram submetidas a procedimentos médicos na instituição e nenhum deles corre risco de morte. Com isso, o total de vítimas do ataque é de 14 pessoas.

A Polícia Civil também foi mobilizada e estava no Hospital Irmã Dulce por volta das 1h15 para apurar o estado de saúde das vítimas do tiroteio. Em conversa com as pessoas feridas, os investigadores apuraram que nenhum deles conseguiu identificar os autores dos tiros e eles explicaram que não conseguem entender o que teria motivado o ataque.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter