X
Praia Grande

PG investe para atender demanda crescente de alunos em escolas municipais

Na terça-feira (18), Prefeitura entregou obras de ampliação na EM Sebastião Tavares

Inauguração da ampliação da E.M. Sebastião Tavares, Praia Grande / Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A população de Praia Grande segue crescendo em ritmo acelerado. Por  ano, são cerca de 6 mil novos moradores na Cidade. Por conta disso, a  Administração Municipal reforça os serviços oferecidos para atender os  munícipes. Nesta linha de atuação, a Secretaria de Educação (Seduc)  investe na expansão das unidades de ensino. A entrega das obras de  ampliação da EM Sebastião Tavares Oliveira, no Bairro Quietude,  realizada na terça-feira (18), faz parte desse projeto.

O evento que marcou a entrega das quatro novas salas de aula na  unidade faz parte das comemorações do aniversário de 55 anos de  emancipação político-administrativa da Cidade, celebrado no dia 19 de  janeiro.

Com as obras de ampliação da EM Sebastião Tavares, a Secretaria de  Educação de Praia Grande cria mais de 200 novas vagas para Ensino  Fundamental. Ao todo, a escola passará a atender mais de 1,5 mil  alunos em turmas de 1º ao 9º ano.

Com o novo espaço pronto, a Seduc fará a readequação do atendimento  dos alunos. As turmas de 1º ano do Ensino Fundamental que, atualmente,  estão na EM Professora Esmeralda dos Santos Novaes serão remanejados  para a EM Sebastião Tavares de Oliveira. Desta forma, a EM Prof.ª  Esmeralda do Santos ficará com crianças matriculadas na Educação  Infantil (Creche e Pré-Escola).

Durante a solenidade, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini,  destacou a evolução da Cidade na área da Educação ao longo dos últimos  anos. "Lá na década de 90, as escolas eram em casas adaptadas para  receber o público. Desde o primeiro mandato do ex-prefeito Alberto  Mourão, a Prefeitura deu uma nova cara as escolas municipais com  modernos prédios. Pude participar dessa evolução desde o início e hoje  damos continuidade a todo esse progresso que não vai parar aqui",  enfatizou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Junto com a evolução na qualidade dos prédios escolares, o avanço da  Cidade traz consigo o aumento no número de moradores. A cada ano,  Praia Grande ganha em média 6 mil novos munícipes. Isso reflete  diretamente na procura por vagas em escolas municipais. "Por isso, nos  debruçamos para traçar um planejamento de ampliação dos prédios  educacionais, bem como, a construção de novas unidades. Ações que vão  acontecer ao longo dos próximos anos de mandato".

Além do investimento em infraestrutura, a Prefeitura reforça cada vez  mais as ferramentas tecnológicas para oferecer um ensino de qualidade.  As salas de aula entregues na EM Sebastião Tavares já recebem as  modernas lousas digitais que são conectadas a internet graças ao  sistema wi-fi instalado em todas as escolas municipais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emprego

Bolsa Trabalho anuncia os 500 santistas que receberão R$ 540 para atuar em órgãos públicos

Os escolhidos devem agora aguardar contato telefônico para agendar o comparecimento no prédio do Resolve Aqui para efetivar a participação

Política

PT cobra ministro da Justiça por motociatas de Bolsonaro sem capacete

Pelo Código de Trânsito, dirigir sem o equipamento é infração gravíssima, passível de multa e da suspensão do direito de dirigir

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software