Praia Grande

Para enfrentar o bullying, Praia Grande discute plano de ação

Objetivo é conscientizar a população e informar sobre os canais de denúncia e apoio

Da Reportagem

Publicado em 24/05/2024 às 20:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Vítimas e quem presenciar atos de abuso e violência contra jovens e crianças podem denunciar pelo Disk 100 / Divulgação/PMPG

Continua depois da publicidade

Representantes das secretarias de Praia Grande se reuniram na última quinta-feira (23), para debaterem um plano de ação para combater o bullying e as diversas formas de violência nas escolas estaduais e municipais da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na prática, a iniciativa realizará uma abordagem ampla que contempla encontros com o corpo docente para orientar sobre os serviços públicos oferecidos no Município e debater as demandas das escolas; reuniões com pais de alunos para conscientizar sobre o enfrentamento dessa problemática; apresentação e sensibilização sobre o tema junto aos alunos em sala de aula; além de campanha de comunicação contra o bullying nas redes sociais e espaços públicos municipais.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bullying e Cyberbullying: Agora são considerados crimes

• Senado aprova projeto que criminaliza bullying, inclusive o virtual

• Não é brincadeira: o que fazer se o seu filho sofrer bullying

Praia Grande acompanha as famílias que registraram esse tipo de violência por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) e do Conselho Tutelar.

Além disso, vítimas e quem presenciar atos de abuso e violência contra jovens e crianças podem denunciar pelo Disk 100. O número está disponível diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. Também é possível procurar auxílio junto ao Conselho Tutelar, ligando no número 0800-773-9933.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software