Vazamento é flagrado por leitor do Diário do Litoral / Leitor DL
Continua depois da publicidade
Moradores da cidade de Praia Grande reclamam de vazamentos e de um forte cheiro de esgoto na orla da cidade Praia Grande. Os flagrantes foram feitos na região da Avenida Castelo Branco e enviados à reportagem do Diário do Litoral. As imagens mostram água saindo por uma boca de lobo e por um cano.
Segundo moradores da cidade, uma reclamação foi registrada diretamente com a prefeitura, mas, após a resolução do vazamento na avenida, a água começou a vazar na faixa de areia.
Continua depois da publicidade
O Diário também registrou reclamações de vazamentos na Vila Tupi. De acordo com estes relatos e com as imagens enviadas à reportagem, a água seguia pela areia em direção ao mar. O problema aconteceu no dia 1º de maio e, ainda segundo as mensagens enviadas para o Diário, foram registradas reclamações diretamente com a Prefeitura.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informa que a água registrada na faixa de areia não é esgoto e sim o resultado do funcionamento dos extravasores do sistema de captação de águas pluviais que, quando registra alto volume, escoa o excesso de água na praia e nos canais da Cidade.
Continua depois da publicidade
A respeito do vazamento de esgoto, a Sabesp esclarece que na manhã de quarta-feira (30/4) uma equipe realizou o serviço de desobstrução do ramal de esgoto no local. A manutenção foi concluída ainda pela manhã, quando o sistema voltou a funcionar normalmente.
A empresa também alertou que o uso correto das redes de esgoto também ajuda a evitar obstruções e vazamentos, citando que o descarte de lixo e de óleo de cozinha deve ser feito em locais apropriados, e não em pias e vasos sanitários.