Praia Grande

Moradores reclamam de vazamentos na orla de praia do litoral de SP

Problemas foram detectados na Avenida Castelo Branco e na Vila Tupi e imagens enviadas à reportagem do Diário do Litoral.

Jonatas Oliveira

Publicado em 07/05/2025 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Vazamento é flagrado por leitor do Diário do Litoral / Leitor DL

Continua depois da publicidade

Moradores da cidade de Praia Grande reclamam de vazamentos e de um forte cheiro de esgoto na orla da cidade Praia Grande. Os flagrantes foram feitos na região da Avenida Castelo Branco e enviados à reportagem do Diário do Litoral. As imagens mostram água saindo por uma boca de lobo e por um cano. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo moradores da cidade, uma reclamação foi registrada diretamente com a prefeitura, mas, após a resolução do vazamento na avenida, a água começou a vazar na faixa de areia.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Famosa praia do litoral está desaparecendo por conta da 'erosão costeira'

• Michael Jackson vivo? Vídeo de 'sósia' do cantor dançando na praia viraliza

• Sol, mar e pets: saiba como curtir a única praia que aceita animais no litoral de SP

O Diário também registrou reclamações de vazamentos na Vila Tupi. De acordo com estes relatos e com as imagens enviadas à reportagem, a água seguia pela areia em direção ao mar. O problema aconteceu no dia 1º de maio e, ainda segundo as mensagens enviadas para o Diário, foram registradas reclamações diretamente com a Prefeitura.

Vazamentos são registrados em Praia GrandeProblema foi detectado na Avenida Castelo Branco / Crédito: Leitor DL

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informa que a água registrada na faixa de areia não é esgoto e sim o resultado do funcionamento dos extravasores do sistema de captação de águas pluviais que, quando registra alto volume, escoa o excesso de água na praia e nos canais da Cidade.

Continua depois da publicidade

A respeito do vazamento de esgoto, a Sabesp esclarece que na manhã de quarta-feira (30/4) uma equipe realizou o serviço de desobstrução do ramal de esgoto no local. A manutenção foi concluída ainda pela manhã, quando o sistema voltou a funcionar normalmente. 

A empresa também alertou que o uso correto das redes de esgoto também ajuda a evitar obstruções e vazamentos, citando que o descarte de lixo e de óleo de cozinha deve ser feito em locais apropriados, e não em pias e vasos sanitários.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software