Cotidiano

Mais de 1.500 veículos são fiscalizados por transporte irregular de passageiros, em Praia Grande

Desde dezembro de 2021, as ações foram intensificadas na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2022 às 12:10

Atualizado em 26/04/2022 às 14:03

Compartilhe:

A intenção do trabalho é evitar irregularidades e fomentar o comércio  local / Divulgação

A Operação Hermes, que fiscaliza a entrada irregular de ônibus e  micro-ônibus na Cidade, continua sendo realizada em Praia Grande.  Desde dezembro de 2021, quando as ações foram intensificadas, até o  último domingo (24), 1.503 veículos foram abordados e, destes, 281  foram autuados e 160 apreendidos. Durante os trabalhos, são realizadas  blitze com equipes do setor de Transporte, Trânsito e Segurança  Municipais, além da Polícia Rodoviária e a Artesp nos principais  pontos da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A intenção do trabalho é evitar irregularidades e fomentar o comércio  local, coibindo o chamado “turismo de um dia” ou o fretamento  desordenado de passageiros. A novidade da edição 2021/2022 da Operação  Hermes é que a ação passou a contar com o auxílio do Centro Integrado  de Comando e Operações Especiais (Cicoe), que monitora através das  câmeras municipais a entrada deste tipo de veículo.

Em Praia Grande, a entrada de veículos de fretamento turístico é  permitida somente para quem possui estadia comprovada em  estabelecimentos hoteleiros e similares. A autorização só pode ser  solicitada pelo próprio estabelecimento hoteleiro e o pedido deve ser  feito com, no mínimo, três dias úteis de antecedência.

As autorizações somente serão concedidas a pessoas jurídicas dotadas  de estacionamento próprio ou indicação de estacionamento previamente  autorizado pela Prefeitura. E a intenção é que todos os ônibus,  micro-ônibus e vans turísticas sejam abordados durante a operação e  caso seja constatada a irregularidade, ficarão sujeitos às sanções  legais.

De acordo com o secretário de Transporte de Praia Grande, Leandro  Avelino, responsável pela coordenação da ação, a operação é muito  importante para manter a ordem e segurança viária na Cidade. “Como  Praia Grande é um dos principais destinos turísticos no País, essa  organização é muito importante para que não haja transtornos nem para  os visitantes, nem para os moradores. A intenção é evitar estas  irregularidades e, também, fomentar o comércio local”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3158, nesta quinta (18)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

Cotidiano

Confira o resultado do Dia de Sorte no concurso 940, nesta quinta (18)

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter