Cotidiano

Praia Grande tem mais de 800 vagas gratuitas de esporte e dança nos PICs e Cafes

As unidades estão localizadas em vários bairros da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 25/04/2022 às 12:40

Comentar:

Compartilhe:

Algumas das modalidades  disponíveis são caratê, balé, dança do ventre, tênis de mesa e futsal / Foto: Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande possui cinco unidades do Programa de Integração e  Cidadania (PIC) e duas do Centro de Apoio à Família do Educando  (Cafe), estes locais estão com aulas para atividades de dança e  esportes. São aulas gratuitas e ainda há 800 vagas em aberto para  atender o público de várias faixas etárias. Algumas das modalidades  disponíveis são caratê, balé, dança do ventre, tênis de mesa e futsal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Para a matrícula é preciso original e cópia do documento de  identidade, comprovante de residência, comprovante vacinal contra a  covid-19 e Cartão da Usafa. Para os menores de idade é preciso  declaração de escolaridade, que esteja acompanhado e autorização dos  pais ou responsáveis.

Confira a relação de unidades e aulas disponíveis em cada uma delas:

PIC Sítio do Campo: Possui 90 vagas distribuídas entre aikidô, caratê,  balé, tênis de mesa e dança artística. A unidade fica no Parque da  Cidade, na Rua José Bonifácio, s/nº, no Bairro Sítio do Campo, ao lado  do Terminal Rodoviário Tude Bastos). O telefone de contato é 3496-5065.

PIC Quietude: Possui cerca de 50 vagas distribuídas entre balé, dança  do ventre, dança cigana, jazz, ritmos dançantes e caratê. O PIC está  localizado na Rua Milton Daniels, s/nº. O telefone é (13) 3496-5063.

PIC Vila Alice: Possui 23 vagas distribuídas entre tênis de mesa,  caratê (a partir de 12 anos) e capoeira. Localizado na Rua Renata  Câmara Agondi, nº 50, no Bairro Anhanguera, o telefone de contato é  3496-5067.

PIC Melvi: Possui mais de 140 vagas distribuídas entre balé adulto,  dança contemporânea, dança de rua, dança do ventre, fit dance, jazz,  ritmos, capoeira, caratê (inicial e avançado), ginastica artística e  tênis de mesa. A unidade fica na Rua Heleny Rosa, nº 114, no Bairro  Melvi. Telefone 3496-5064.

PIC Real: Possui mais de 100 vagas distribuídas entre dança do ventre,  alongamento, futsal, caratê, ginastica artística e balé. O endereço é  Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483. O telefone de contato é (13)  3473-6623.

Cafe Vila Sônia: Possui mais de 200 vagas distribuídas entre caratê,  balé, dança estilo livre, jazz juvenil, dança do ventre, dança  regional e tênis de mesa. O Cafe está localizado na Rua João Andrade  de Jesus, s/nº, no Bairro Vila Sônia. O telefone de contato é (13)  3496-5066.

Cafe Dr. Sérgio Mainente: Possui 140 vagas distribuídas entre dança do  ventre, balé, jazz juvenil, ritmos dançantes, alongamentos, caratê,  futsal e tênis de mesa. O Cafe está Localizado na Rua Ana Pereira de  França, nº 295, no Bairro Esmeralda. O telefone é 3496-5070.

Serviço – Os PICs e Cafes são projetos criados pela Secretaria de  Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de  Solidariedade de Praia Grande (FSS), o principal objetivo é ser um  espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.  Centenas de pessoas transformaram suas vidas com as aulas de geração  de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para  todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Entenda como o aquecimento do mar no Litoral provoca temporais em SP

A temperatura superficial do Oceano Atlântico no Litoral Paulista aumentou cerca de um grau entre 1950 e 2010

Santos

Lançamento de livro sobre Movimento dos Sem Terra acontece nesta segunda-feira

Celebração acontece na Realejo Livraria, no Gonzaga, em Santos, ás 18h

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter