ASSALTO

Homem detido em PG por atacar idosa a esfaqueou repetidamente no braço até ela entregar carteira

Agentes da Guarda Civil Municipal de Praia Grande prenderam homem após ele demonstrar nervosismo com aproximação de viatura da equipe

Da Reportagem

Publicado em 29/03/2022 às 14:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em depoimento às autoridades, a vítima revelou que estava chegando de carro ao condomínio onde moram alguns parentes quando ela foi abordada pelo homem / Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande

Continua depois da publicidade

Detalhes registrados junto à Polícia Civil em desfavor do homem detido nesta segunda-feira (28), em Praia Grande, após ele atacar uma idosa com uma faca em fevereiro, revelam que mesmo após ela ter dado ao indivíduo todo o dinheiro que tinha consigo após o anúncio do assalto, o homem esfaqueou o braço da vítima repetidamente até que ela concordasse em entregar também a sua carteira. O suspeito foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e mantido preso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em depoimento às autoridades, a vítima revelou que estava chegando de carro ao condomínio onde moram alguns parentes quando ela foi abordada pelo homem, que a ameaçou com uma faca e a obrigou a entrar no edifício como se nada estivesse acontecendo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• GCM de Praia Grande prende homem que esfaqueou idosa no início do ano

• Brutal! Polícia busca por homem que esfaqueou turista; veja vídeo

• Polícia Civil prende homem que roubou e esfaqueou idosa em Mongaguá

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na sequência, o suspeito pediu que ela entregasse todo seu dinheiro, o que ela fez sem reagir. Não satisfeito, entretanto, o homem passou a desferir vários golpes de faca no braço da idosa enquanto exigia que ela entregasse a carteira, o que ela o fez após ficar bastante ferida. Em seguida, o indivíduo fugiu do local rapidamente após pular o portão do condomínio.

Continua depois da publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a vítima até o Hospital Irmã Dulce, onde ela recebeu pontos nos braços. A prisão do homem foi efetuada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande na manhã desta segunda-feira (28).

Os guardas perceberam o nervosismo do suspeito durante um patrulhamento de rotina pelo bairro Glória e decidiram abordá-lo. O homem, de 36 anos, estava na Rua Elza Lemke Batalha e mudou de direção ao ver a aproximação da viatura. Ele foi abordado e um dos guardas notou que as características físicas eram compatíveis com as do autor do crime do início de fevereiro já que imagens do prédio onde ocorreu o caso foram divulgadas à época e os guardas já tinham conhecimento do fato. A Polícia Civil foi acionada pelos guardas para acompanhar a abordagem.

Questionado sobre o nervosismo e sobre o caso da mulher esfaqueada, inicialmente, o homem apresentou versões desencontradas e acabou admitindo informalmente o crime, recebendo voz de prisão. Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde a vítima reconheceu, sem sombra de dúvidas, que se tratava do mesmo homem que a atacou. O homem ficou à disposição da Justiça.

Continua depois da publicidade

A ação foi feita sob o comando do delegado Flávio Magário, titular do distrito, e do investigador-chefe, Gleydson Segundo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software