X

Polícia

GCM de Praia Grande prende homem que esfaqueou idosa no início do ano

Prisão aconteceu durante um patrulhamento no Bairro Glória

Da Reportagem

Publicado em 28/03/2022 às 19:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande prendeu, na manhã desta  segunda-feira (28), um homem acusado de ter esfaqueado uma idosa, de  66 anos, em fevereiro, no momento em que ela entrava em um prédio. A  experiência dos guardas ao perceber o nervosismo do suspeito foi  fundamental para que, durante um patrulhamento de rotina pelo Bairro  Glória, a equipe fizesse a abordagem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A equipe estava em patrulhamento pelo Bairro Glória e, quando passavam  pela Rua Elza Lemke Batalha, os guardas perceberam que o homem, de 36  anos, mudou de direção ao ver a aproximação da viatura. Ele foi  abordado e um dos guardas notou que o homem se parecia com o mesmo que  cometeu o crime, no início de fevereiro, já que imagens do prédio onde  ocorreu o caso foram divulgadas à época e os guardas já tinham  conhecimento do fato. A Polícia Civil foi acionada pelos guardas para  acompanhar a abordagem.

Questionado sobre o nervosismo e sobre o caso da mulher esfaqueada,  inicialmente, o homem apresentou versões desencontradas e acabou  admitindo informalmente o crime, recebendo voz de prisão. Ele foi  levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde a vítima  reconheceu, sem sombra de dúvidas, que se tratava do mesmo homem que a  atacou. O homem ficou à disposição da Justiça.

O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro, quando a mulher foi abordada  por um homem no momento em que entrava em um prédio da Rua Colômbia.  Após obrigar que entregasse o dinheiro que a mulher possuía, ele  desferiu várias facadas no braço da vítima. Em seguida, o homem fugiu,  pulando o muro do prédio.

Para o secretário de Assuntos de Segurança da Cidade, Maurício Vieira  Izumi, a ação da GCM é uma das provas de que a corporação é uma das  mais atuantes do Estado de São Paulo e da Baixada Santista. “Nossa GCM  atua não apenas no policiamento administrativo, zelando pelos próprios  municipais, mas realiza um importante trabalho de apoio à Polícia  Militar também nas ações preventivas”.

Atuação - Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta  com 391 integrantes totalmente preparados para o patrulhamento  preventivo e ostensivo. Graças ao constante investimento da  Administração Municipal em equipamentos e capacitação em áreas  específicas, a GCM conta com Setor de Proteção Ambiental (Guarda  Costeira e Guarda Ambiental), equipes táticas de Rondas Ostensivas com  Motos (Romo) e Rondas Ostensiva Municipal (Romu), Canil, além de  equipes específicas de Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) e  Trânsito (Gtran), além de programas como o Grupo de Apoio à Cidadania  e Prevenção à Violência nas Escolas (Gape).
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter