X
Meio Ambiente

Guarda Ambiental reforça fiscalização em áreas protegidas de Praia Grande

Homem foi detido após flagrante de desmatamento no Ribeirópolis

No último  final de semana, três pontos foram localizados e as construções  destruídas / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

A fiscalização de áreas preservadas em Praia Grande continua evitando  que construções sejam feitas de forma irregular na Cidade. No último  final de semana, três pontos foram localizados e as construções  destruídas. Um homem chegou a ser detido. A fiscalização é organizada  pela Comissão Especial de Proteção das Áreas de Preservação, que  envolve diversos setores da Administração, e os flagrantes foram  resultado de ações da Guarda Ambiental, que integra a Guarda Civil  Municipal (GCM).

Dois flagrantes de irregularidades foram realizados no domingo (23),  em área delimitada como Reserva Legal, no Bairro Ribeirópolis. Em um  dos pontos havia uma construção iniciada, mas ninguém estava no local.  A área foi limpa.

Em um segundo local, cerca de 25m² da área foram desmatados. No  momento em que a equipe chegava, o responsável pelo crime ambiental  fugiu deixando para trás ferramentas e uma fogueira acesa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


No sábado (21), também no Bairro Ribeirópolis, um homem foi detido em  flagrante desmatando uma área de cerca de 300m². A esposa dele já  responde por outro crime ambiental, de construção em área proibida.

De acordo com o coordenador da Comissão, o secretário de Habitação,  Anderson Mendes, o trabalho só dá resultado graças à união de esforços  dos setores envolvidos. “Somado às ferramentas que foram  disponibilizadas podemos trazer esse resultado positivo, evitando o oportunismo e a ocupação desordenada no Município”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Restaurado, carro fúnebre de Santos Dumont será destaque de exposição em Junho

Veículo, famoso por transportar o corpo do Pai da Aviação, que faleceu em Guarujá, passou por restauro em Santos e retorna à Cidade

Turismo

Mar doce: conheça as praias em rios, lagos e represas do interior paulista

Sem precisar ir até o litoral, em mais de 70 cidades é possível encontrar o lazer molhado, a pesca, os esportes aquáticos e muita diversão

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software