X

Meio Ambiente

Guarda Ambiental reforça fiscalização em áreas protegidas de Praia Grande

Homem foi detido após flagrante de desmatamento no Ribeirópolis

DA REPORTAGEM

Publicado em 25/01/2022 às 14:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No último  final de semana, três pontos foram localizados e as construções  destruídas / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

A fiscalização de áreas preservadas em Praia Grande continua evitando  que construções sejam feitas de forma irregular na Cidade. No último  final de semana, três pontos foram localizados e as construções  destruídas. Um homem chegou a ser detido. A fiscalização é organizada  pela Comissão Especial de Proteção das Áreas de Preservação, que  envolve diversos setores da Administração, e os flagrantes foram  resultado de ações da Guarda Ambiental, que integra a Guarda Civil  Municipal (GCM).

Dois flagrantes de irregularidades foram realizados no domingo (23),  em área delimitada como Reserva Legal, no Bairro Ribeirópolis. Em um  dos pontos havia uma construção iniciada, mas ninguém estava no local.  A área foi limpa.

Em um segundo local, cerca de 25m² da área foram desmatados. No  momento em que a equipe chegava, o responsável pelo crime ambiental  fugiu deixando para trás ferramentas e uma fogueira acesa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


No sábado (21), também no Bairro Ribeirópolis, um homem foi detido em  flagrante desmatando uma área de cerca de 300m². A esposa dele já  responde por outro crime ambiental, de construção em área proibida.

De acordo com o coordenador da Comissão, o secretário de Habitação,  Anderson Mendes, o trabalho só dá resultado graças à união de esforços  dos setores envolvidos. “Somado às ferramentas que foram  disponibilizadas podemos trazer esse resultado positivo, evitando o oportunismo e a ocupação desordenada no Município”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter