X
Praia Grande

Em Praia Grande, Prefeitura conclui revitalização da Praça do Jacaré

Espaço recebeu melhorias no paisagismo, playgrounds, quadra, pista e calçadas

Os trabalhos de revitalização da Praça Manuel Galdino da Costa, conhecida como Praça do Jacaré, no Bairro Esmeralda, em Praia Grande, foram concluídos / Jairo Marques / Prefeitura Municipal de Praia Grande

Os trabalhos de revitalização da Praça Manuel Galdino da Costa, conhecida como Praça do Jacaré, no Bairro Esmeralda, em Praia Grande, foram concluídos pela Subsecretaria de Áreas Verdes e Resíduos Sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) em parceria com o Departamento de Serviços Urbanos. O local recebeu diversas melhorias no paisagismo, playgrounds, quadra, pista e calçadas.

As mudanças começaram pela quadra esportiva do local, usada por diversos moradores para a prática de atividades. Nova pintura do solo, novo portão de acesso na altura da Rua Afrânio Peixoto, troca dos alambrados e instalação de rede de proteção sobre a quadra fizeram parte das melhorias executadas.

A pista de skate também passou por manutenção no piso. Já no trecho de playground foi realizada a troca dos brinquedos e instalado piso emborrachado nos arredores. Na área de calçada foi criado um novo trecho com jardim, próximo ao mobiliário urbano. A troca dos guard rails nas laterais da praça, na altura da Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão, e a instalação de novas lixeiras também fizeram parte das ações no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Almir Nascimento, o Carioca, a conclusão das obras vai beneficiar muito a população do entorno que utilizar a praça. “Nosso intuito é oferecer espaços mais modernos, bonitos, organizados e agradáveis para a população. Esse é um equipamento público muito utilizado em nossa Cidade e agora será ainda mais atrativo”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Telemedicina: ela veio para ficar?

Para especialistas, consultas a distância são prática sem volta e vieram para tornar mais acessíveis os serviços de saúde

Esportes

Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo e fala em ídolo eterno

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017 e, com a camisa alviverde, conquistou dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Campeonato Paulista (2020)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software