X
Cotidiano

Praia Grande passa a operar com quatro polos de vacinação contra a covid-19

Município tem 100% da população adulta imunizada com pelos menos a 1ª dose

Vacinação em PG / Reprodução

A partir de quinta-feira (23), Praia Grande passa a operar com quatro Polos de Vacinação contra a Covid-19. Com 100% da população adulta imunizada com, pelo menos, a primeira dose e mais da metade imunizada já com as duas doses, a cidade mantém os seguintes polos:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do
Forte

Polo 2: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Polo 3: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a
Rua São Domingos)

Polo 4: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia


O horário de funcionamento continua o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos finais de semana, o Ginásio do Rodrigão abre das 9h às
15h. Foram desativados os Polos Parque da Cidade e Conviver São Jorge, porém, caso haja necessidade, os locais poderão ser reativados imediatamente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.


Dados 

Praia Grande está entre os municípios da Baixada Santista que mais vacinou contra a covid-19. A Cidade já ultrapassou a marca de 438 mil doses aplicadas desde o início da campanha.

Do total, cerca de 263 mil pessoas tomaram ao menos a primeira dose. Isso ultrapassa 100% da população adulta e 82% de todos os moradores imunizados ao menos com a primeira dose. Além disso, mais de 173 mil praia-grandenses já completaram o esquema vacinal com as duas doses ou a dose única da Janssen.
 
A vacinação na Cidade prossegue para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Os idosos acima de 70 anos também já podem procurar um dos quatro polos de vacinação para tomar a terceira dose (dose adicional). Poderão tomar a terceira dose apenas os idosos que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Telemedicina: ela veio para ficar?

Para especialistas, consultas a distância são prática sem volta e vieram para tornar mais acessíveis os serviços de saúde

Esportes

Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo e fala em ídolo eterno

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017 e, com a camisa alviverde, conquistou dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Campeonato Paulista (2020)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software