X

Saúde

Internações por Covid-19 diminuíram em 98% dos hospitais privados de SP, diz pesquisa

Pesquisa realizada com 60 hospitais privados do estado paulista revela que 98% deles registraram diminuição

Folhapress

Publicado em 22/09/2021 às 18:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vacina / Divulgação / Novavax

Uma pesquisa realizada pelo SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo) com 60 hospitais privados do estado paulista revela que 98% deles registraram diminuição nos índices de internação de pacientes com Covid-19 nos últimos dez dias.

Entre os entrevistados, 64% apontam queda na ocupação de leitos -atualmente entre 41% e 50%-, enquanto 17% registram redução de internações superior a 71%. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 21 de setembro. Os 60 hospitais privados ouvidos somam, juntos, 2.454 leitos de UTI e 4.157 leitos clínicos.

"Hoje temos 68% da população vacinada com a primeira dose, e este é o motivo do esvaziamento dos hospitais com pacientes Covid", afirma o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp. Balestrin, no entanto, destaca a necessidade de manutenção do uso de máscara e do distanciamento social, além da aplicação da terceira dose de reforço da vacina contra o novo coronavírus.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Questionadas sobre a ocupação dos leitos de UTI, 66% das unidades hospitalares apontam ocupação menor que 50% dos leitos, enquanto 30,5% registram ocupação entre 81% e 90%. Na pesquisa anterior, realizada em agosto, apenas 11% dos hospitais entrevistados tinham ocupação menor que 50%.

Segundo o SindHosp, o tempo médio de internação em UTI cresceu: 75% dos hospitais indicam entre 15 e 21 dias de permanência -há um mês, 73% deles tinham como tempo médio de internação de 8 a 14 dias, e apenas 13% registravam um período de 15 a 21 dias.

Quanto à faixa etária predominante em leitos UTI, 47% dos hospitais indicam a predominância de pacientes acima de 70 anos, e 39% registram pacientes entre 61 e 70 anos. Diante na queda da demanda por parte de pacientes da Covid-19, 86% das unidades já registram aumento no agendamento de cirurgias eletivas, enquanto no mês passado apenas 30% delas apontavam esse crescimento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter