X

HORTA COMUNITÁRIA

Conjuntos Tupiry I e II recebem projeto de horta comunitária em Praia Grande

Ação tem como metas integrar a comunidade e conscientizar sobre alimentação saudável

Da Reportagem

Publicado em 07/02/2023 às 10:44

Atualizado em 07/02/2023 às 10:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Horta comunitária em Praia Grande / JAIRO MARQUES/DIVULGAÇÃÕ/PMPG

Os moradores dos Conjuntos Habitacionais Tupiry I e II terão, em  breve, a oportunidade de cultivar suas próprias hortaliças, legumes e  temperos. O Conjunto terá a horta comunitária inaugurada ainda no mês  de fevereiro. Ao todo 73 famílias serão beneficiadas.

As ações de melhorias para a vida dos moradores de conjuntos  habitacionais é uma iniciativa da Secretaria de Habitação (Sehab) da  Prefeitura de Praia Grande. A horta comunitária conta com um espaço  estruturado e idealizado para as plantações das mudas e cultivo. O  local também funcionará como um espaço de lazer e integração para a  comunidade, além de incentivar a alimentação saudável entre os  moradores.

Um dos destaques do desenvolvimento do projeto é a integração entre as  secretarias municipais. A pasta de Serviços Urbanos (Sesurb) é  parceira da Sehab na iniciativa e trabalha nas construções das hortas.

“Uma comunidade bem integrada traz inúmeros benefícios para o bairro e  a horta comunitária possibilita que os moradores estejam unidos em um  único propósito. É por esse motivo que as hortas já implantadas têm  sido um grande sucesso. A nossa meta é expandir cada vez mais esse  projeto”, comentou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.

“Nas visitas recentes que fiz às hortas pude ver o quanto a população  se dedica a elas e o quanto de alimentos são produzidos. Fico muito  contente de ver o benefício que esse projeto tem trazido para os  moradores dos conjuntos habitacionais”, contou a prefeita Raquel Chini.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Litoral Sul

Associação Comercial completa 60 anos em Itanhaém

Entidade promove um jantar para celebrar a data, neste sábado (25), no Centro de Convenções do Iate Clube

Guarujá

PAT de Guarujá oferece 58 vagas neste sábado (25); confira a relação

Atendimento é realizado na Avenida Santos Dumont, 1.586, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter