X

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

Da Reportagem

Publicado em 30/06/2022 às 14:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praça Duque de Caxias, em Praia Grande / Foto: Prefeitura de Praia Grande

Na manhã do domingo (10 de julho), Praia Grande receberá a oitava  edição da Caminhada da Adoção. O evento tem como objetivo  conscientizar as pessoas sobre os benefícios da adoção tanto para os  pais, quanto para os filhos. O ponto de partida da caminhada será a  Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte. Quem quiser ajudar  instituições poderá trocar duas embalagens de leite em pó pela  camiseta do evento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A caminhada partirá da Praça Duque de Caxias e seguirá pela Avenida  Presidente Castelo Branco até o Conviver do Bairro Boqueirão,  localizado no calçadão da praia, em frente à Rua Pernambuco. A  concentração será a partir das 9h e a partida está prevista para às  10h30. O tema deste ano é “Toda Criança e Adolescente têm o Direito de  Viver em Família”


O evento é realizado por meio de uma parceria entre o Grupo de Apoio à  Adoção Laços de Amor (Gaala), a Secretaria de Assistência Social de  Praia Grande (Seas) e o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.  A última edição aconteceu em 2019.

No momento da concentração, os participantes poderão trocar duas  embalagens de leite em pó (400g) pela camiseta do evento. Tudo o que  for arrecadado será destinado às instituições da região.

Durante o percurso, serão distribuídos folhetos informativos e por  meio do sistema de som, os participantes e a população receberão  informações sobre adoção no Brasil. Para mais informações sobre a  Caminhada da Adoção basta acessar o site www.gaala.org ou mandar  mensagem via Whatsapp para o número (13) 99656-4536.

Dia da Adoção - O dia 25 de maio foi escolhido o Dia Nacional da  Adoção pelos quatorze Grupos de Apoio à Adoção que se reuniram em 1996  em Rio Claro, interior de São Paulo, onde foi realizado o I Encontro  Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção. A lei foi  sancionada em 9 de maio de 2002 sob o nº 10.447. Em Praia Grande,  desde 2014, a data também foi escolhida para celebrar o Dia Municipal  da Adoção.

O Município incentiva a adoção, especialmente de crianças maiores de 7  anos e de adolescentes, faixas etárias pouco consideradas pelos  candidatos a pais, por meio do Programa Apadrinhamento Afetivo,  lançado em 2012. Mais de 30 crianças e adolescentes foram  apadrinhados. Em alguns casos, as experiências desses pequenos junto  às famílias renderam bons frutos e muitos ganharam um lar definitivo,  por meio da adoção.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Movimento de cargas cresce 2,3% no trimeste no Porto de Santos

Santos Port Authority, estatal que administra o maior porto do país, divulgou que volume alcançado foi de 42 milhões de toneladas

ALERTA

Paguei com Pix, mas era golpe; saiba como recuperar o dinheiro

Advogado explica o que fazer e quais instituições podem ajudar a se livrar do prejuízo

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software