Tucano vai pedir convocação de novo presidente da Petrobras na CPI

Além de Aldemir Bendine, o tucano informou que incluirá no requerimento a convocação da direção da Alumini Engenharia, responsável pelas obras do Comperj

Comentar
Compartilhar
10 FEV 201519h32

Indicado pelo PSDB para integrar o grupo de tucanos que participarão da nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras na Câmara dos Deputados, o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) disse que vai pedir a convocação do novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, na abertura dos trabalhos. A CPI só será instalada depois do carnaval.

Além de Bendine, o tucano informou que incluirá no requerimento a convocação da direção da Alumini Engenharia, responsável pelas obras do Comperj. O deputado vai sugerir que os membros façam uma diligência nas instalações.

"É lamentável a demissão de quase 8 mil trabalhadores, agravada ainda mais pelos atrasos nos salários e nos pagamento dos direitos trabalhistas, enquanto a Petrobras gasta milhões com publicidade. O novo comando da estatal tem que dar explicações", afirmou o parlamentar em nota. A intenção, segundo o deputado, é convidar também o presidente do sindicato da categoria, Paulo César dos Santos Quintanilha.

Otávio Leite vai pedir convocação de novo presidente da Petrobras na CPI (Foto: Agência Brasil)

Colunas

Contraponto