Política

Alckmin culpa PIB 'zero' por queda de popularidade

Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, 38% dos entrevistados avaliaram a gestão Alckmin como "ótima" ou "boa" - 10 pontos porcentuais a menos do que no levantamento anterior

Publicado em 10/02/2015 às 11:53

Compartilhe:

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou na segunda-feira, 9, que a avaliação negativa dos governos municipal, estadual e federal se deve a um "momento de grande dificuldade" no País. O tucano atribuiu os baixos índices de popularidade dos governantes ao mau desempenho da economia associado à crise hídrica, classificada por ele como um "problema climático".

Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada no sábado, 38% dos entrevistados avaliaram a gestão Alckmin como "ótima" ou "boa" - 10 pontos porcentuais a menos do que no levantamento anterior. As aprovações da presidente Dilma Rousseff (PT) e do prefeito Fernando Haddad (PT) também caíram.

O tucano atribuiu os baixos índices de popularidade dos governantes ao mau desempenho da economia associado à crise hídrica (Foto: Divulgação)

"Olha, é óbvio, porque se você tem economia que no ano passado ficou a zero e neste ano a dúvida é se vai ser zero ou o PIB (Produto Interno Bruto) vai ser negativo, claro que é um momento de grande dificuldade", afirmou o tucano. "Isso tem reflexo em salário, renda. Associado a isso, você ainda tem um problema climático, que nós temos que ter um projeto de trabalho."

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Conheça os bairros onde mais se furtam ou roubam veículos em São Vicente

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SP) tabulou todos os dados sobre furtos ou roubos

Cotidiano

Após temporal, saiba como ficará o tempo no litoral de SP nesse fim de semana

Tanto no sábado, dia 26, quanto no domingo, dia 27, há risco para pancadas de chuva mais fortes e contínuas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter