X

ELEIÇÕES 2022

Sem Alckmin, Lula chega a Minas iniciando itinerário de viagens de campanha

O ex-governador de São Paulo testou positivo para Covid-19 e não pôde acompanhar Lula nesta primeira viagem

Joe Silva, da Gazeta de S. Paulo

Publicado em 09/05/2022 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lula / Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo

Após lançar sua pré-candidatura à Presidência da República em um evento realizado neste sábado (7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) partiu para uma série de viagens nas quais visa consolidar sua campanha na corrida pelo Planalto. Lula chega nesta segunda (9) a Belo Horizonte desacompanhado de seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin PSB), uma vez que o ex-tucano testou positivo para Covid-19.

Sem citar o nome de seu braço direito na campanha, Lula anunciou sua chegada à capital mineira e confirmou outras duas cidades que deve visitar. "Bom dia! Hoje chego a Minas Gerais, onde visitarei Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora. Quero discutir com o povo mineiro a qualidade de vida hoje no nosso país, o preço dos alimentos que não para de subir e a reconstrução da nossa democracia", publicou o presidenciável no Facebook.

Assim como no evento de oficialização da pré-candidatura de Lula deste fim de semana, Alckmin deve participar do evento em Minas Gerais, maior colégio eleitoral do País, apenas virtualmente. O Partido dos Trabalhadores planejou que ambos estivessem presentes para realizar uma espécie de re-lançamento da pré-candidatura junto aos mineiros, mas planos mudaram desde que o Alckmin tornou público seu diagnóstico na última sexta-feira.

A viagem à Minas Gerais é a primeira de uma série de encontros que a dupla deve promover por estados brasileiros considerados estratégicos pelo PT.  No entanto, ainda não há definição do itinerário dos destinos a serem visitados após o lançamento da chapa.

 

 

Bom dia! Hoje chego a Minas Gerais, onde visitarei Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora. Quero discutir com o povo...

Posted by Lula on Monday, May 9, 2022

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter