X
ELEIÇÕES 2022

Rosana Valle deixa o PSB: 'Não voto e nem apoio o PT'

Deputada federal anunciou filiação ao PL para apoiar Tarcísio de Freitas ao Governo de SP

Rosana Valle e Tarcísio de Freitas / Divulgação

 

A deputada federal Rosana Valle, com base eleitoral na Baixada Santista, anunciou na tarde desta sexta-feira que vai deixar o PSB e se filiar ao PL.

Segundo ela, a mudança foi motivada pela aproximação do partido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a decisão de que Geraldo Alckmin, recém-filiado ao PSB, será vice de Lula na campanha presidencial deste ano. "Não voto e nem apoio o PT", afirmou a parlamentar, em nota.

A saída da liderança da Baixada do PSB já era especulada há algum tempo, pela aproximação de Rosana com o governo de Jair Bolsonaro (PL), o que desagrava a setores do PSB. Ela sempre negou que deixaria a sigla. Em novembro do ano passado, a reportagem da Gazeta questionou se realmente a deputada iria trocar de legenda, e recebeu a resposta de que "não procede essa informação".

Nesta sexta, porém, ela anunciou a decisão. "Comunico aos amigos, seguidores, à Imprensa e a toda população da Baixada, Litoral e Vale do Ribeira que estou deixando o PSB, onde fiz  amigos e segui no meu mandato de deputada federal até agora, com muitas conquistas para a nossa região", disse, em nota.

Ela também agradeceu pelos apoios do ex-governador Márcio França, do deputado estadual Caio França e de "tantos outros" durante o tempo em que foi filiada ao partido. "Levarei sempre no meu coração o carinho e a atenção que recebi".

Ela explicou a motivação por procurar outro partido: "Saio porque não compartilho da posição tomada pelo PSB de apoiar o ex-presidente Lula, do PT. Já vinha dizendo que não voto nem apoio o PT, inclusive ao microfone, em eventos públicos do PSB. Assim, mantenho a relação de cordialidade com os membros do partido que deixo, mas não abro mão das minhas posições e minhas crenças".

A deputada contou que foi convidada pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao Governo de São Paulo, para se integrar ao seu grupo político.

"Sigo firme na minha meta de ser reeleita deputada federal.  Aviso, com a mesma convicção, que votarei sempre de forma independente, no que acredito, como fiz enquanto estive no PSB. Serei a mesma Rosana Valle, agora no Partido Liberal, que me recebe com a garantia de que terei toda a liberdade para fazer o meu trabalho", encerrou a nota.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Ao menos 51 pessoas são encontradas mortas em caminhão abandonado

Há suspeita de que as vítimas sejam imigrantes que entraram no país de maneira irregular

Mundo

Turquia acerta apoio à entrada da Suécia e da Finlândia na Otan

A resistência turca era a principal deste que é um dos grandes efeitos colaterais geopolíticos da invasão russa da Ucrânia

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software