X

Política

Márcio França ressalta compromisso com Lula e união entre governo e empresários

Ministro se vê preparado para estreitar os laços entre governo e a categoria dos empreendedores

LG Rodrigues

Publicado em 14/11/2023 às 15:29

Atualizado em 14/11/2023 às 16:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Márcio França comentou visitou a Associação Comercial de Santos / Divulgação

Atualmente à frente do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França comentou, nesta terça-feira (14), durante visita à Associação Comercial de Santos, no Centro, a respeito da nova ocupação e a saída do Ministério de Portos e Aeroportos. O ex-governador do Estado de São Paulo afirmou que reforça seu compromisso com o presidente Lula e se vê preparado para estreitar os laços entre governo e a categoria dos empreendedores.

Questionado sobre a saída da pasta mais importante para a categoria portuária de Santos, França afirmou que não vê sua figura abalada frente às eleições e reforçou que, neste momento, seu foco está totalmente voltado ao Governo Federal.

"É difícil você antecipar antecipar três anos. Eu não sou candidato nessa eleição, que seria eleição para prefeito e vereador, até porque eu assumi um compromisso com o presidente Lula e eu tenho uma tese que você pode ser um zagueiro como o Joaquim, mas se você tiver na área, no momento certo, no escanteio você cabeceia e marca gol", afirmou.

Márcio França destacou ainda que vê no cargo uma oportunidade para aproximar o empresariado brasileiro do governo, algo classificado por ele como um desafio para o Executivo.

"Aonde o presidente me designar eu vou encontrar um jeito onde eu seja politicamente seja importante. Esse é um mundo muito mais diverso, muito mais amplo, do que o mundo portuário. Aqui nós estamos falando de 17 milhões de pessoas que são MEIs e mais 5 milhões de pessoas que são microempresas e não querem, ou não têm, uma boa relação com o Governo e o Presidente, ao escolher alguém que tem experiência para ir para esta pasta, sabe que eu vou encontrar algum jeito de me comunicar com essas pessoas", finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente inaugura a quinta escola de período integral

AMEI Maria Lourdes Batista, no Parque São Vicente, atenderá cerca de 450 alunos com salas climatizadas, quadra coberta e oficinas extracurriculares

Guarujá

Guarujá começa a pensar em novas ações por intermédio de raio-x; entenda

Ferramenta é relatório diagnóstico utilizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e tem como base dados compilados de órgãos oficiais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter