X

Política

Mais de 1,5 mil manifestantes ocupam Praça da Liberdade, em BH

Há um carro de som pelo qual manifestantes dizem que este domingo é o segundo grito de independência do País. "Não vamos pintar a bandeira do País de vermelho", gritavam

Publicado em 15/03/2015 às 10:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 1,5 mil de pessoas, segundo a Polícia Militar, ocupam a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), para protestar contra o governo federal neste domingo (15). A maioria está vestida com camisetas verde e amarelas em alusão à bandeira do Brasil, com apitos e panelas. Há várias crianças, idosos e famílias em volta do coreto da praça.

Há um carro de som pelo qual manifestantes dizem que este domingo é o segundo grito de independência do País. "Não vamos pintar a bandeira do País de vermelho", gritavam. Há pouco, cantaram o Hino Nacional. Depois, disseram um coro: "1, 2, 3, 4, 5, mil. Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil". Também tocavam as músicas "Vem pra rua", de O Rappa, e "Que país é esse?", da Legião Urbana.

Ainda segundo a PM, 15 mil homens fazem o policiamento durante a manifestação, com efetivo também na Praça Sete, no Centro. Além disso, helicópteros sobrevoam a Praça da Liberdade.

Embora o ato não tenha cunho político, há autoridades mineiras presentes. O deputado estadual João Leite (PSDB) veio com a família, mas disse que por vontade própria. "Estou aqui para me juntar na indignação do povo com o governo em não cumprir as promessas de campanha", declarou.

Mais de 1,5 mil manifestantes ocupam Praça da Liberdade, em BH (Foto: Peu Ricardo)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter