X

Política

Haddad diz que Cid dará 'declaração explícita' de apoio a ele

O petista falou ainda que o irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) 'sabe o risco que o país está correndo se alguém da classe do Jair Bolsonaro for eleito presidente'

Folhapress

Publicado em 16/10/2018 às 21:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fernando Haddad disse esperar que o senador eleito o apoie no primeiro turno / Agência Brasil

Um dia após Cid Gomes (PDT) fazer ataques ao PT, chamar militantes que o vaiavam de "babacas" e falar que a sigla do ex-presidente Lula merece perder a eleição, o candidato Fernando Haddad disse esperar que o senador eleito o apoie no primeiro turno.

"Até domingo da semana que vem nós vamos ter o Cid dando uma declaração explícita de apoio à minha candidatura", afirmou o candidato do PT durante entrevista a rádios do Piauí nesta terça-feira (16).

O petista falou ainda que Cid, irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), "sabe o risco que o país está correndo se alguém da classe do Jair Bolsonaro for eleito presidente".

Aos jornalistas, ele negou que a frente democrática que quer liderar para se contrapor ao candidato do PSL tenha falhado.

Haddad aproveitou a entrevista para elevar o tom da disputa que trava com o capitão reformado pelo eleitorado do Nordeste. Disse que Bolsonaro "é um deputado que em 28 anos de mandato simplesmente não tem resultado nenhuma a apresentar" e afirmou que Cid conhece muito bem Bolsonaro e sabe que que não se pode "brincar com o Brasil desse jeito".

"O Jair é uma pessoa despreparada, não tem serviços prestados, fomentou ele próprio o ódio contra o diferente. E, sinceramente, não vai representar bem o nosso país", afirmou o ex-prefeito de São Paulo.
Haddad se posicionou contra propostas do adversário. Sobre segurança pública, falou que "armar a população vai gerar mais violência". Defendeu o Bolsa Família e disse que o programa foi importante para o desenvolvimento da região.

"Meu adversário não conhece o Nordeste", disse o candidato do PT, acusando o oponente também de "distribuir mentiras por WhatsApp e Facebook" para prejudicá-lo.

O ex-prefeito disse aos ouvintes que deseja ser eleito para "resgatar um projeto de desenvolvimento que deu certo durante mais de dez anos e corrigir os erros que foram identificados".

"Mas não jogar a criança com a água do banho fora, como quer o meu adversário", afirmou.

O petista voltou a dizer que não tem o plano de libertar Lula e disse acreditar que o ex-presidente será absolvido nos recursos que apresentou à Justiça. Para Haddad, tribunais superiores vão rever a sentença do juiz Sergio Moro.

"O Lula não quer perdão, ele quer o reconhecimento de que não há provas no processo contra ele."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Monja Coen traz palestra à Baixada Santista na Semana da Mulher

Missionária irá falar sobre inspiração de vida em evento realizado na Ilha Porchat, em São Vicente

MUAY THAI

Portuários Stadium abre temporada com 10 lutas e momentos épicos em SV

Com o Rocket Sea Club como local dos combates, o evento contou com 20 atletas oriundos de cinco estados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter