X

Política

Dilma critica imprensa ao corrigir número de creches que pretende criar

O número é uma referência ao programa Café com a Presidenta de 1º de abril, no qual ela reafirmava a meta de construir 6 mil creches

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/10/2013 às 18:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff voltou a criticar a imprensa nesta quarta-feira, 23, em discurso na inauguração de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei). A presidente corrigiu número de creches que prometeu criar em seu governo. A promessa seria de construir 8.685 unidades. O número é uma referência ao programa Café com a Presidenta de 1º de abril, no qual Dilma reafirmava a meta de construir 6 mil creches até o fim de 2014, mas disse que o número poderia ser maior.

No programa, ela enumerou as 2.568 unidades em obras e afirmou que já estava contratada a construção de mais 2.217 unidades. E declarou que o governo estava "selecionando novos projetos para garantir os recursos do governo federal para a construção de mais 3.288 creches". "Assim, somando as 5.397 creches com as 3 288, nós vamos chegar a 8.685 creches. O nosso compromisso era 6 mil, mas é muito possível que seja um número maior que nós vamos entregar", disse, na ocasião.

Ao fazer o anúncio em Belo Horizonte do Brasil Carinhoso, programa voltado para educação infantil, em sua primeira viagem após eleita, Dilma realmente havia anunciado a construção de 6 mil creches até o fim de seu mandato. Nesta quarta, porém, não fez nenhuma referência ao aumento do número que anunciou em seu programa de rádio e ainda ironizou a reportagem. "De repente, meu compromisso de 6 mil virou 8 mil. Não sei muito bem de onde que apareceu os 8 mil. Eu vivo perguntando para os meus botões quem são as fontes do Planalto, além das fontes de água", disse.

A presidente da República, Dilma Rousseff participa da cerimônia de formatura de alunos do Pronatec Chevrolet Hall (Foto: Alberto Wu/Futura Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter