X

Política

Dilma critica imprensa ao corrigir número de creches que pretende criar

O número é uma referência ao programa Café com a Presidenta de 1º de abril, no qual ela reafirmava a meta de construir 6 mil creches

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/10/2013 às 18:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff voltou a criticar a imprensa nesta quarta-feira, 23, em discurso na inauguração de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei). A presidente corrigiu número de creches que prometeu criar em seu governo. A promessa seria de construir 8.685 unidades. O número é uma referência ao programa Café com a Presidenta de 1º de abril, no qual Dilma reafirmava a meta de construir 6 mil creches até o fim de 2014, mas disse que o número poderia ser maior.

No programa, ela enumerou as 2.568 unidades em obras e afirmou que já estava contratada a construção de mais 2.217 unidades. E declarou que o governo estava "selecionando novos projetos para garantir os recursos do governo federal para a construção de mais 3.288 creches". "Assim, somando as 5.397 creches com as 3 288, nós vamos chegar a 8.685 creches. O nosso compromisso era 6 mil, mas é muito possível que seja um número maior que nós vamos entregar", disse, na ocasião.

Ao fazer o anúncio em Belo Horizonte do Brasil Carinhoso, programa voltado para educação infantil, em sua primeira viagem após eleita, Dilma realmente havia anunciado a construção de 6 mil creches até o fim de seu mandato. Nesta quarta, porém, não fez nenhuma referência ao aumento do número que anunciou em seu programa de rádio e ainda ironizou a reportagem. "De repente, meu compromisso de 6 mil virou 8 mil. Não sei muito bem de onde que apareceu os 8 mil. Eu vivo perguntando para os meus botões quem são as fontes do Planalto, além das fontes de água", disse.

A presidente da República, Dilma Rousseff participa da cerimônia de formatura de alunos do Pronatec Chevrolet Hall (Foto: Alberto Wu/Futura Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter