X

ROSANA VALLE

Deputada pede agências da Caixa nos morros de Santos  

'Quem vive nos morros não conta com os mesmos serviços de quem vive na parte plana da cidade', disse Rosana Valle (PL) a representante da Caixa

Bruno Hoffmann

Publicado em 04/04/2022 às 12:20

Atualizado em 04/04/2022 às 12:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rosana Valle / Divulgação

A deputada federal Rosana Valle (recém-filiada ao PL) pediu em reunião virtual, nesta segunda, pelo menos uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) nos morros de Santos à gerência Nacional de Relacionamento Institucional da Caixa.

De acordo com a assessoria da parlamentar, Rosana destacou durante a videoconferência que os mais de 40 mil moradores dos 17 morros do município do litoral sul paulista não contam com uma agência bancária.

“Santos é uma cidade com 433 mil habitantes, sendo que os que vivem nos morros não contam com os mesmos serviços de quem vive na parte plana da cidade”, argumentou a parlamentar à equipe da Caixa.

Rosana afirmou que muitas dessas pessoas são assistidas pelos programas sociais do governo federal, que os auxílios são viabilizados e pagos pela Caixa Econômica Federal.

A gerente nacional de Relacionamento Institucional da Caixa, Camila Hermana de Andrade, informou à deputada que vai promover um estudo de viabilidade do pleito. “Vamos buscar alternativas”, afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter