X

Política

À CPI, Youssef nega ter mantido conta conjunta com Janene

Ele negou inclusive que tenha recebido qualquer procuração para operar recursos do casal no exterior e disse também não ter conhecimento se eles tinham dinheiro fora do País

Publicado em 11/05/2015 às 12:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Questionado por integrantes da CPI da Petrobras, em Curitiba, o doleiro Alberto Youssef negou nesta segunda-feira, 11, que tenha tido conta conjunta com o então deputado federal José Janene (PR) ou com a esposa do parlamentar, Stael Fernanda. Ele negou inclusive que tenha recebido qualquer procuração para operar recursos do casal no exterior e disse também não ter conhecimento se eles tinham dinheiro fora do País. Janene morreu em 2010.

Youssef foi questionado repetidamente pelo sub-relator da CPI, deputado Altineu Côrtes (PR-RJ). Côrtes disse ter informação de que o casal Janene tinha uma conta em Luxemburgo com 185 milhões de euros e que, após a morte de Janene, Youssef teria ajudado Stael a movimentar a conta. "Não procede, não tenho conhecimento dessa conta. Nunca tive conta com Janene nem com sua esposa, nem procuração", respondeu o doleiro.

Alberto Youssef negou que tenha tido conta conjunta com o então deputado federal José Janene (PR) (Foto: EBC)

Ainda no início da sessão, Youssef voltou a dizer que o esquema operado por ele financiou campanhas de diversos deputados e senadores. Citou os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).

O doleiro disse também estar "muito arrependido" pela quebra de sua delação anterior. Youssef foi condenado por ter quebrado acordo de delação no escândalo do Banestado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter