X

Polícia

Válter Suman garante que sua prisão não irá interromper 'o progresso de Guarujá'

Em nota oficial, o prefeito afirma ainda que com a liberdade terá força para provar a sua inocência

Da Reportagem

Publicado em 19/09/2021 às 17:58

Atualizado em 19/09/2021 às 17:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito Válter Suman (PSDB) foi solto neste sábado (18) / Nair Bueno/DL

Após sair da prisão na tarde deste sábado (18), o prefeito de Guarujá Válter Suman emitiu uma nota oficial garantindo que os últimos acontecimentos não irão parar os trabalhos que já estão em andamento e os que ainda estão por vir. O chefe do Executivo e o secretário de Educação do Município, Marcelo Nicolau, foram presos, em flagrante, na útlima quarta-feira (15) em decorrência de uma operação da Polícia Federal (PF). A operação apura um esquema de desvios de dinheiro na área da saúde. 

Confira a nota oficial na íntegra:

"Agradeço primeiramente a Deus, e também aos meus advogados, que, neste momento,  foram cruciais para restabelecer os fatos e me permitir seguir na minha missão, no cargo para o qual fui democraticamente eleito, à frente do Executivo de Guarujá. 

Agora, sigo mais forte e determinado, como nunca antes, para provar minha inocência e fazer ainda mais por Guarujá e Vicente de Carvalho, seguindo a toada de completa transformação da Cidade, após anos de abandono. Esse verdadeiro terremoto sem precedentes, criado para tentar colocar em xeque a minha idoneidade, construída ao longo de décadas de trabalho árduo e sempre reconhecido por todos, irá se dissipar e virá à tona a certeza da minha inocência, que já está sendo provada, com a ajuda da competente equipe de advogados que me assiste.

Os últimos acontecimentos não vão interromper, de maneira nenhuma, o progresso de Guarujá em todas as áreas, que salta aos olhos graças ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura nos últimos anos. Problemas históricos e grandes chagas sociais que sempre foram ignorados passaram a ser encarados de frente, com propostas exequíveis e, principalmente, ação, suor, fruto de muito trabalho. 

Assim é com a maior produção habitacional em quase 20 anos, tirando quase mil famílias de áreas insalubres e que ofereciam risco de vida. E também com a regularização fundiária de quase três mil moradias.

Pela primeira vez, Guarujá passou a cumprir o preconizado pela Organização Mundial de Saúde em relação à oferta de leitos de UTI por habitante e também vence desafios que comprometem seu planejamento e que pareciam incontroláveis, como a gravidez na adolescência, reduzida na casa dos 40%.

Pelos quatro cantos da Cidade, os cidadãos de Guarujá encontram obras, produto de muito planejamento e investimento pesado em infraestrutura urbana, que já resultaram na pavimentação de mais de 100 quilômetros de vias, e em intervenções para o combate às enchentes, problema antigo e sempre negligenciado pelos antigos gestores municipais.

Na iluminação pública, antes completamente abandonada, a cidade renasceu, com a instalação de mais de 18 mil pontos de iluminação em LED. Todo esse progresso é reconhecido por moradores e turistas e ajudou a Cidade a florescer não só na mente, mas no coração das pessoas. E para garantir que todas essas vitórias sejam não só concretizadas, mas avancem cada vez mais, mantenho a minha caminhada de cabeça erguida e crente na Justiça de Deus e dos homens. 

A Prefeitura permanece no mesmo ritmo de trabalho e com um corpo técnico composto por servidores municipais e gestores altamente preparados e motivados para garantir e ampliar, cada vez mais, esse amplo conjunto de conquistas que elevaram Guarujá a um patamar como há muito não se via e que não será abalado por esse verdadeiro terremoto que atingiu a Cidade. Confio, também, na força e na independência do Legislativo Municipal, que sabe a dimensão desse legado e tem grande participação e responsabilidade nos avanços conquistados até aqui.

Não desejo a ninguém o incomensurável sofrimento pelo qual tenho passado nos últimos dias, mas também tenho consciência de que ser o agente político que fez história ao conquistar o maior número de votos numa única eleição em Guarujá, uma cidade com amplo histórico de grandes efervescências no campo político, que já terminaram inclusive em assassinatos, me tornaria alvo de ações covardes como a que estão tentando imputar a mim. 

Se Deus me colocou à frente da Cidade mesmo diante desse cenário, é porque confia que eu tenha competência e fibra para seguir trabalhando e transformando a vida das pessoas. E eu seguirei firme e mais preparado do que nunca para seguir nesse propósito".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter