Polícia

Universitário que morreu após ser espancado é sepultado sob forte comoção

Segurança que foi flagrado em vídeo dando 12 golpes em Lucas Martins teve a prisão decretada e está foragido

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 30/07/2018 às 21:33

Compartilhe:

Mãe de Lucas Martins de Paula é abraçada durante o velório na tarde desta segunda-feira (30) / Rodrigo Montaldi/DL

Sob forte comoção, o corpo do estudante de Engenharia Elétrica Lucas Martins de Paula, de 21 anos, foi sepultado na noite desta segunda-feira (30) na Memorial Necrópole Ecumênica, no Marapé, em Santos. Ele foi agredido por ao menos um segurança na saída do Baccará Bar & Grill na madrugada do último dia 7 e morreu na noite deste domingo (29) na Santa Casa de Santos.

Os pais de Lucas pedem a prisão do dono do Baccará Bar & Grill e dos três seguranças acusados pela Polícia Civil como autores do crime. O segurança Thiago Ozarias Souza, flagrado em vídeo dando 12 golpes na vítima, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e está foragido.

"Perdi meu amigo, meu filho, meu companheiro para tudo", declarou o pai de Lucas, Isaías de Paula.

As investigações, que são conduzidas pelo 3º Distrito Policial (Ponta da Praia), deverão ser concluídas nesta quarta-feira (1º), quando uma entrevista coletiva deverá ser concedida no período da tarde.

O dono do bar e três seguranças são acusados pelo crime e irão responder por homicídio qualificado.

A Santa Casa de Santos informou, por meio de nota, que Lucas "permaneceu em coma e, mesmo sem sedação, não demonstrou nenhuma resposta neurológica, vindo a falecer no início da noite". O quadro era de traumatismo craniano.

Velório

Prima de Lucas, Andrielly Antunes, de 37 anos, disse que espera a punição penal dos acusados e fechamento definitivo da casa. "Se aquele local age dessa forma (agressiva), não tem que continuar agindo. Se fosse uma casa série e que agisse da forma correta, não teria acontecido e a casa estava aberta", afirmou.

O universitário Igor Nieiro Brandão, de 21 anos, estudou com Lucas na unidade de Santos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e definiu o colega como "um dos pródigos da época". "Até teve um projeto premiado (com um outro colega) em uma feira", afirmou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter