X

Polícia

Turista tenta impedir roubo e acaba morto em Mongaguá

Vítima fatal interveio após um PM à paisana ser rendido por bandidos

Publicado em 05/11/2013 às 10:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O aposentado Nelson Gimenes Rosa, de 65 anos, foi morto com um tiro na cabeça, em Mongaguá, ao tentar impedir um assalto contra um policial militar à paisana. A dupla autora do crime, que ocupava uma moto, conseguiu escapar.

O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu na Avenida Mario Covas, no Jardim Praia Grande, por volta de 17 horas de domingo.

Morador da capital paulista, o policial caminhava quando foi rendido pelos assaltantes, que exigiram a entrega de sua corrente de ouro. Ao perceber a investida criminosa, o aposentado – turista de Santo André –, se aproximou dos bandidos para tentar evitar o roubo, sendo atingido pelo assaltante que ocupava a garupa da moto. Ele faleceu no local, conforme constatou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após deixar a cena do crime, no sentido do Centro da Cidade, a dupla dispensou a corrente poucos metros depois.

Segundo apurou a polícia, a moto utilizada pelos assaltantes trata-se de uma Honda CG 150 de cor escura.

O crime foi registrado pela equipe da delegada Evelyn Gonzalez Gagliardi, na Delegacia Sede de Mongaguá.

Informações que ajudem o setor de investigações da delegacia a identificar e prender os autores do crime devem ser transmitidas pelos telefones 3448-1555 ou 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter