X

Polícia

Tiroteio na praia acaba com um morto e dois feridos em Guarujá

Grupo que praticava assaltos na região do Canto do Tortuga foi surpreendido por equipe policial que estava de folga

Da Reportagem

Publicado em 02/03/2022 às 16:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bando estava praticando roubos na Praia da Enseada, próximo ao Canto do Tortuga / Reprodução

Um homem morreu e outros dois foram baleados durante um tiroteiro com três soldados para Polícia Militar que estavam de folga. O bando, que tinha mais um integrante que fugiu sem ser identificado, estava praticando roubos na Praia da Enseada, próximo ao Canto do Tortuga, em Guarujá.

O confronto com a equipe policial ocorreu no calçadão do local. O grupo ocupava duas motos e rendeu dois homens mediante ameaça de armas de fogo. Uma das vítimas teve o relógio de pulso roubado. Já a outra teve o relógio e um corrente de ouro - avaliada em R$ 16 mil - arrancados.

Os soldados presenciaram a cena, se identificaram como policiais e um dos ladrões efetuou um disparo, motivando a reação. Guilherme Lima Santos, que completou 18 anos na terça-feira (1º), foi apontado como o acusado que deu o primeiro disparo. Ele portava uma pistola Glock calibre 380 e foi baleado. Assim como Rafael Macedo de Jesus, da mesma idade, que estava com uma réplica de pistola. A dupla foi encaminhada ao Hospital Santo Amaro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já Levi da Cruz Martins Santos, de 20 anos, que acompanhava o bando, morreu no local. Ele portava um simuladro de pistola. O quarto integrante conseguiu escapar sem ter anotada a placa da moto que pilotava. O outro veículo usado pela quadrilha foi uma Honda Titan CG 160 azul, que era conduzida por Levi.

Os pertences roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas. Guilherme e Rafael foram autuados em flagrante por roubo qualificado. Internados sob escolta policial, os jovens serão recolhidos à cadeia quando receberem alta médica. Investigações prosseguem para identificar o acusado que fugiu de moto.

As prisões podem resultar no esclarecimento de roubos parecidos na região. Recentemente, foram registrados na Delegacia de Guarujá vários casos de assalto cometidos por quatro rapazes em duas motos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter