X

Polícia

Suspeitos de furtos a caixas eletrônicos na Região são presos 

Grupo pode ter participado de furtos em Itanhaém, São Vicente e Guarujá. Trio foi preso e autuado em flagrante, outros dois indivíduos foram liberados

Da Reportagem

Publicado em 01/11/2021 às 10:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Através de análise de imagens de câmeras de segurança dos bancos, os policiais confirmaram a participação do trio / Reprodução

Dois homens e uma mulher foram presos na noite de sábado (30) em Itanhaém, sob suspeita de envolvimento em fraudes bancárias e furto de cheques em caixas eletrônicos na cidade. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um veículo usado em um furto a um caixa eletrônico no bairro Belas Artes teria ultrapassado um radar na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, e seguia em direção a Praia Grande. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária que patrulhava pela cidade foi acionada pelo Centro de Operações da PM.

Os policiais localizaram o carro e abordaram o trio. Foram encontrados dispositivos para furtar envelopes de depósitos em dinheiro e dois cheques com valores furtados de agências.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um casal confirmou a participação no crime. A outra mulher que ocupava o carro informou que receberia dinheiro para transportar a dupla. Eles ainda disseram a localização de outros dois comparsas que estariam hospedados em uma pousada. No local, os agentes encontraram dois suspeitos e mais objetos para extrair dinheiro. Os indivíduos foram encaminhados para a delegacia.

O grupo é suspeito de atuar em uma série de furtos à caixas eletrônicos na Região. Seriam três em Itanhaém, um em São Vicente e outro em Guarujá. Câmeras de segurança dos bancos conseguiram captar as ações dos bandidos.

Através de análise das imagens, os policiais confirmaram a participação de parte dos detidos neste sábado. Eles foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. O outro casal foi liberado após depoimento.

O caso foi registrado como furto qualificado e associação criminosa no 1ºDP de Praia Grande. A Polícia Civil segue com as investigações.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter